A primeira edição da Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul está confirmada! O evento inédito no Estado, que será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, entre 4 e 12 de outubro, reunirá 72 convidados de 10 estados brasileiros e dois países sul-americanos, além do próprio Estado de MS. Entre eles, estão os escritores Leandro Karnal e Ana Maria Gonçalves e o músico Almir Sater.
O violeiro toca com sua banda no primeiro dia da “Bienal Pantanal”, sábado, dia 4 de outubro, às 20h.
O escritor, professor, historiador e um dos maiores pensadores da atualidade Leandro Karnal marca presença no evento no dia 05 de outubro, domingo, às 19h.
Já a romancista, roteirista, dramaturga e professora Ana Maria Gonçalves, a primeira mulher negra eleita para a Academia Brasileira de Letras (ABL), está confirmada para o dia 8 de outubro, quarta-feira, às 19h.
“Mato Grosso do Sul agora se insere no calendário de grandes eventos literários do país proporcionando ao público o acesso aos principais pensadores da literatura contemporânea do Brasil”, ressalta Pedro Ortale, coordenador da bienal.
Repasse da União
Em dezembro de 2024, o Ministério da Cultura havia publicado no Diário da União o valor de R$ 3 milhões para a realização da 1ª Bienal do Livro em Campo Grande.
Na publicação, consta que o Instituto Imole, que realiza a Feira Literária em Bonito, ficaria responsável. Na publicação do DOU, foi antecipado que o evento acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
Fonte: primeirapagina