1998 foi um grande ano para . Ele chamou a atenção do público pela primeira vez com , ganhando o Oscar de Melhor Roteiro Original com seu parceiro .
Este trabalho lançou a carreira do ator em Hollywood e sua ascensão tomou um novo rumo no mesmo ano: lhe deu o papel do soldado James Francis Ryan no grande clássico , elevando-o ao grande público.
Um personagem mítico
tornou-se um dos mais significativos da carreira do ator. No entanto, poderia facilmente ter passado despercebido sem a intervenção de um certo ! Em 1997, em Boston, Spielberg estava finalizando enquanto preparava seu próximo longa-metragem, O Resgate do Soldado Ryan.

Miramax
Perto dali, a equipe do diretor ensaiava para Gênio Indomável. “Robin Williams não só de estrelar o filme, como também me ajudou a conseguir o papel em Soldado Ryan”, disse Damon em uma entrevista compartilhada pela conta do Instagram Outstanding Screenplays.
“Spielberg estava filmando uma cena em Boston, no Capitólio, com . O set não ficava longe de onde estávamos ensaiando para Gênio Indomável. Robin Williams insistiu em nos levar para conhecer Steven Spielberg”, continua o ator.
“Ele sabia que não seria ruim nos levar para conhecer um dos maiores diretores de todos os tempos, e que nós realmente gostaríamos. Acontece que eu já tinha enviado um vídeo de audição para Soldado Ryan e não tinha sido contratado. Quando Spielberg me viu, disse: ‘Acho que já te vi em algum lugar antes'”, lembrou Matt.

Paramount Pictures
“Eu disse a ele: ‘Eu fiz este filme, . E ele disse: ‘Sim! É esse mesmo. Engraçado, eu disse à minha esposa que era exatamente o perfil que eu procurava para interpretar o Soldado Ryan. Infelizmente, o ator era muito magro.’ E foi o que aconteceu, eu para interpretar um viciado em heroína em Coragem Sob Fogo”, confidencia o artista.
“Foi só quando Robin Williams me apresentou que ele disse: ‘Ah, certo, você é exatamente o tipo de cara que estou procurando para esse trabalho’.”
Em uma entrevista com Roger Ebert em 1998, Spielberg já havia mencionado a anedota: “Robin Williams nos apresentou. Achei que ele tinha a aparência real do americano médio e que era um ótimo ator. Quem poderia imaginar que ele explodiria, se tornaria um grande astro em um instante e ganharia o Oscar de melhor roteiro? E que ele não seria o ator anônimo que eu tinha em mente? Mas ele era o personagem”, enfatizou o cineasta.
Fonte: adorocinema