Entrar na pele de um sobrevivente de um acidente de avião que passa quase cinco anos em uma ilha deserta requer muito trabalho e tempo. protagonizou (2000), o filme de aventuras de que lhe rendeu sua quinta indicação ao Oscar de Melhor Ator. O filme não foi rodado em ordem cronológica e o ator teve um ano inteiro para perder peso e assim parecer realmente um náufrago. Zemeckis aproveitou esse tempo e a equipe do filme para rodar um suspense sobrenatural com dois dos grandes nomes de Hollywood: e .
Vamos por partes. Náufrago é a história de Chuck Noland, um funcionário da empresa FedEx cuja vida muda completamente quando ele embarca em um avião. Um acidente o deixa sozinho em uma ilha deserta onde ele deve aprender a se virar para se manter vivo.
São quatro anos que Chuck passa lá antes de conseguir voltar à civilização. Por isso, para que o físico de Hanks evoluísse de forma realista, o ator engordou 23 quilos antes de começar a filmar. Depois de gravar grande parte do filme, a produção foi interrompida por um ano: assim Hanks teria tempo para emagrecer e deixar o cabelo e a barba crescerem.
Enquanto o ator mudava seu físico, Zemeckis pegou a equipe de Náufrago e dirigiu (2000). A história tem como protagonista a personagem de Pfeiffer, uma mulher chamada Claire Spencer que acredita que sua casa no lago Vermont está assombrada por um fantasma. Seu marido Norman, interpretado por Ford, parece estar ligado de alguma forma aos estranhos acontecimentos.
Mesmo ano. Resultados diferentes

20th Century Studios
Uma vez terminado Revelação, Zemeckis retornou às filmagens de Náufrago. Embora ambos os títulos tenham chegado aos cinemas no mesmo ano, o filme com Ford foi feito antes de Hanks.
Em 22 de dezembro de 2000, Náufrago estreou nos cinemas. O filme recebeu duas indicações ao Oscar – Melhor Ator e Melhor Som -, mas saiu de mãos vazias. No entanto, o filme recebeu boas críticas e foi um sucesso comercial: custou 90 milhões de dólares e arrecadou mais de 429 milhões de dólares em todo o mundo.
Meio ano antes, Revelações chegou às salas. Não foi tão bem recebido pela crítica quanto Náufrago. Além disso, custou mais dinheiro que o filme de Hanks: 100 milhões de dólares de orçamento e uma arrecadação mundial de 291 milhões de dólares. Sim, foi um título rentável, mas os números não são tão bons quanto os de Náufrago.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fonte: adorocinema