Se deixarmos de lado nosso amado , há poucas coisas mais carismáticas em Hollywood do que a dupla formada por e – dois , lutaram juntos para se tornarem atores e que, trabalhando lado a lado, nos deram bons filmes como e , em 2023.
Hoje, voltaremos ao tempo em que Affleck e Damon conquistaram o mundo, graças a seu desempenho não só na frente, mas também atrás das câmeras em , filme dirigido por que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro original em 1997. Uma conquista que rendeu uma boa soma de 600 mil dólares como pagamento.

Miramax
Em entrevista passada ao The Drew Barrymore Show, Affleck falou sobre como ele e seu melhor amigo, com quem dividia uma conta em banco, acreditavam que esse valor nunca acabaria, mas ficaram praticamente falidos em cerca de seis meses. O ator foi claro:
“Eu estava tipo ‘somos ricos para o resto da vida. Nunca mais terei que trabalhar. Sou rico’. Antes disso, trabalhávamos de vez em quando, fazíamos algum trabalho extra aqui e ali, anúncios do Burger King de vez em quando… e então pegávamos o dinheiro e colocávamos na conta conjunta”, relembrou.
Com o dinheiro que ganhavam, os atores financiaram suas vidas em Los Angeles da melhor maneira que puderam, mas a chegada de Gênio Indomável mudou completamente a situação deles. O “modo sobrevivência” acabou: era hora de começar a viver bem. Ou assim pensavam porque após dividir o cheque do roteiro, pagar os impostos e taxas de agentes, cada um ficou com 110 mil dólares.

Tim Mosenfelder/Getty Images
Esta baixa, no entanto, não os impediu de aproveitar sua nova vida. “Fomos alugar uma casa que custava 3 mil dólares por mês. Compramos dois Jeep Cherokees de 55 mil dólares, então sobraram 55 mil dólares. E, claro, decidimos alugar uma casa para fazer festas por 5 mil dólares por mês na Glencoe Way, perto do Hollywood Bowl. Resumindo, estávamos falidos em 6 meses”, pontuou.
Felizmente, tanto Ben Affleck, quanto Matt Damon souberam seguir em frente e se tornaram as estrelas que sempre sonharam ser. Em 2023, vimos Damon no filme vencedor do Oscar e, em 2024, Affleck foi produtor de , longa-metragem estrelado pelo também vencedor do Oscar .
Fonte: adorocinema