Nissan busca soluções para revitalizar linha de modelos antigos
Saiba como a Nissan quer acelerar o lançamento de novos carros e revitalizar sua linha de modelos antigos para sair de uma crise financeira. Descubra quais novidades a montadora prepara.
A Nissan está em uma jornada para se reinventar. Em meio a uma de suas piores crises financeiras em décadas, a montadora japonesa tem uma nova estratégia para voltar aos trilhos: acelerar o lançamento de novos modelos.
Nissan busca soluções ousadas para revitalizar linha de modelos antigos
Em entrevista à Bloomberg, o CEO Ivan Espinosa revelou que a empresa está focada em modernizar sua linha de veículos e reduzir a burocracia que atrasa o processo de desenvolvimento.
O grande desafio da Nissan é cortar o tempo que leva para transformar um carro-conceito em um modelo de produção. Atualmente, esse processo leva cerca de 50 meses.
O objetivo, segundo Espinosa, é reduzir esse prazo para 37 meses, inspirando-se em rivais chinesas como a BYD, que conseguem ser muito mais ágeis. Essa mudança é crucial para que a Nissan possa reagir rapidamente às tendências do mercado e lançar veículos que se conectam com o público.

A revitalização já está em andamento.
A Nissan planeja lançar uma versão renovada do elétrico Leaf, além de novas versões de modelos regionais. Para o mercado global, a montadora prepara o lançamento de um novo sedã Sentra ainda este ano e uma versão híbrida plug-in do popular SUV Rogue para o início de 2026.
Esses lançamentos fazem parte de um esforço maior de reestruturação da empresa, que inclui cortes de pessoal e o fechamento de fábricas ao redor do mundo. A Nissan busca recuperar sua força, e a aposta em novos modelos mais rápidos e relevantes é a peça-chave para garantir um futuro mais promissor.
Acredita que essa estratégia ousada vai salvar a Nissan? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe a matéria com os amigos que curtem o universo automotivo!
Leia aqui: Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à crise
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360