O goleiro Walter não joga mais pelo Cuiabá neste ano. Uma das principais lideranças do elenco auriverde sofreu distensão muscular na coxa direita e o tempo de recuperação exigido pelo departamento médico é de no mínimo dois meses.
Desta forma, João Carlos assume a posição debaixo das traves do Dourado. Já Vinícius Barreta é promovido e vira o reserva imediato. O primeiro desafio do arqueiro auriverde será neste sábado (10), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.
Walter chegou à capital mato-grossense no início da última temporada e logo assumiu a titularidade e a função de líder do elenco. O arqueiro de 34 anos tem contrato com o Dourado até o fim da temporada 2023.
O Cuiabá tem pelo menos mais 13 jogos para tentar afastar o fantasma da Série B e permanecer na elite nacional. Atualmente a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 26 pontos, um a mais que o Coritiba, que abre, o Z-4. O time auriverde volta a campo neste sábado, contra o Inter, pela 26ª rodada da competição nacional.