Estava tudo certo para a vinda da cantora britânica Jorja Smith ao Brasil em novembro, no entanto, nesta quinta-feira (21), os fãs locais se depararam com uma surpresa negativa. Por motivos pessoais, a artista adiou para 2026 a turnê que faria por aqui este ano. Momentos após o comunicado, a equipe do AFROPUNK Brasil, festival que acontece em Salvador nos dias 8 e 9 de novembro, anunciou uma substituta para Jorja. A cantora estadunidense Coco Jones entra no line-up, fazendo sua estreia não só no Brasil como na América Latina.
Foto: Instagram/@jorjasmith_
Jorja seria uma das atrações principais não só da quinta edição do AFROPUNK Brasil, na capital baiana, como também do Rock The Mountain, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. Além dos festivais, a artista também tinha show solo marcado no Espaço Unimed, em São Paulo. Todas as apresentações foram remanejadas para o ano que vem.
“E aí gente, minha turnê pela América do Sul em 2019 foi uma das minhas favoritas de todos os tempos. Mal podia esperar pra voltar desde então, e por isso estou muito triste em dizer que, por motivos que fogem do meu controle, a turnê desse ano terá que ser adiada para o mesmo período do ano que vem […]. Sinto muito pelos transtornos que isso possa causar, eu prometo que esses shows que farei ano que vem sejam alguns dos melhores que já fiz”, comunicou a artista nas redes sociais.
No caso do AFROPUNK Brasil, os ingressos para o dia que Jorja Smith se apresentaria (8 de novembro) seguem válidos para a edição de 2026, caso não sejam usados pelo proprietário do ingresso em 2025. A produção do evento orienta que, para maiores informações, é recomendado consultar opções do consumidor enviadas via e-mail pela plataforma INTI.
O trabalho de Coco Jones
Foto: Instagram/@cocojones
Direto da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Coco Jones assume o lugar de Jorja no line-up do festival, que ocorre no Parque de Exposições de Salvador. A atriz, cantora e compositora ganhou reconhecimento como uma das estrelas do filme musical “Let It Shine”, no Disney Channel. Com uma carreira marcada pela ousadia e pela fusão do R&B, neo-soul e pop, a artista construiu um repertório conquistando fãs em diferentes cenas e continentes.
Coco lançou em abril desse ano o álbum “Why Not More?”, reunindo 14 faixas, incluindo o single indicado ao Grammy “Here We Go (Uh Oh)”. A artista cativou o público com sua arte atemporal, voz sensual e canções emotivas, tornando-se uma artista revelação do R&B.
Ela assinou com a High Standardz/Def Jam em 2022 e lançou o EP “What I Didn’t Tell You” com o single principal “ICU”, que recebeu disco de platina. Foi indicada a sete prêmios Grammy — incluindo o cobiçado prêmio de “Melhor Artista Revelação”, e venceu em 2024 o prêmio de “Melhor Performance de R&B” com “ICU”. A música foi aclamada por fãs e críticos e alcançou o primeiro lugar na parada Billboard R&B Airplay, levando-a a vencer os prêmios de “Melhor Artista Revelação” no BET Awards, The Soul Train Awards e NAACP Image Awards.
“Ter Coco Jones estreando no Brasil no palco do AFROPUNK é um marco que reforça a essência inovadora e plural com que a IDW constrói o festival. Buscamos sempre trazer talentos globais em destaque crescente para estrear no Brasil, como foi o caso de Victória Monet e como será Tems. O show da artista com seu novo álbum em nosso palco ficará na história”, afirma Ana Amélia Nunes, sócia e diretora de conteúdo da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.
O show de Coco Jones completa o potente line-up dessa quinta edição do evento que valoriza autenticidade, potência criativa e conexão afro-diaspórica, trazendo nomes como Tems, Sister Nancy & BaianaSystem (em show inédito), BK’, Péricles, Liniker, ÀTTØØXXÁ, Budah, Núbia convida Muzenza, MC Luanna, Os Garotin, além dos DJs Boneka e Umiranda. Os ingressos estão à venda pela plataforma INTI.
Fonte: portalpopline