Cinema

Clint Eastwood aposentado persegue bandidos com seu andador em sequência de clássico filme.

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

nos proporcionou ao longo de sua carreira, mas há um personagem que deixou uma marca muito mais profunda do que os demais. Estou falando de Harry Callahan, o policial de São Francisco que ele interpretou em cinco filmes desde . Muitos se perguntam por que nunca houve um sexto volume, mas há vários motivos para isso.

A primeira e mais importante é que foi o filme de menor sucesso da série – em parte porque também foi o mais caro, com um orçamento de US$ 30 milhões – e arrecadou muito menos do que apenas cinco anos antes. Parecia que o público havia perdido o interesse no personagem .

Não ajudou em nada o fato de Eastwood ter lançado em 1990, um filme com certos pontos em comum com a saga Dirty Harry, e que . Poderia ter permanecido assim, mas o passar do tempo levou a uma nostalgia crescente pelo personagem lendário.

2025 word1

Warner Bros.

Seu personagem mais amado pelo público

Já no século XXI, Eastwood recorda no Los Angeles Times que “de todos os filmes que você faz, de todos os papéis que você interpreta, há alguns dos quais as pessoas se lembram com carinho. Harry é aquele de quem mais ouço as pessoas falando na rua”, e alguns fãs que o conheceram chegaram a pedir que ele os insultasse como se fosse Harry.

“No começo, eu dizia para essas crianças: ‘É só um filme, cara’. Depois de um tempo, eu simplesmente dava o filme para elas. Todo mundo ficava feliz. Às vezes, até eu. Às vezes, eu até falava sério…”

O ator deixou claro que o retorno do personagem , chegando a brincar sobre isso: “Harry está aposentado e persegue bandidos com seu andador. Talvez ele seja dono de uma taverna. Alguns caras entram e não pagam a conta, então Harry olha embaixo do balcão. Ei, pessoal, a próxima bebida é por minha conta!”

No entanto, ele reconheceu que havia apenas uma coisa que o faria considerar retornar: “Sou questionado o tempo todo. Acho que se houver um roteiro realmente bom ou algo assim, mas já é difícil encontrar bons roteiros, quanto mais um que você tenha que adaptar para se encaixar em uma franquia.” No entanto, ele resolveu o assunto na época, observando que “os filmes que me interessam agora me levam a novos lugares.”

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.