O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na Neo Química Arena na noite deste domingo (31). Esse jogo valeu pela 22ª rodada da edição 2025 do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Timão, sob comando do técnico Dorival Junior, foi a 26 pontos, e está em 11º lugar, longe da parte de cima. E o Palmeiras, que poderia se aproximar da ponta, vai 43 pontos, mantendo quatro atrás do líder Flamengo e um atrás do Cruzeiro, vice-líder.
Próximos jogos de Corinthians x Palmeiras
Agora, o Palmeiras recebe o Inter no dia 13, às 18h30, no Allianz Parque. E o Corinthians visita o Fluminense no mesmo dia, às 21h, no Maracanã.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo começou aberto e, aos 5min, Vitor Roque perdeu um gol incrível para o Palmeiras. Ele ficou cara a cara com Hugo Souza, mas chutou em cima do goleiro do Timão.
Aos 11min, Flaco López foi derrubado na área e teve um pênalti marcado. Então, Vitor Roque cobrou aos 13min, mandou no canto alto, a bola ainda tocou o travessão e entrou: 1 a 0.
Contudo, o Corinthians não desanimou e foi para cima. E chegou ao gol de empate aos 25min, quando Piquerez tentou afastar e acabou marcando gol contra: 1 a 1.
Depois disso, o jogo ficou ainda mais aberto e corrido, com os dois times buscando a vitória. Nos minutos finais, o Verdão novamente teve mais volume.
Após o intervalo, o jogo começou mais lento, até por conta da correria da etapa inicial. Apenas aos 12min veio a primeira grande chance, com Maurício, que chutou de pé direito e Hugo Souza fez outra grande defesa.
Melhor em campo, o Verdão tinha mais volume, porém, aos 26min, quem teve boa chance foi o Corinthians. Memphis Depay cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do gol. Assim, o placar acabou inalterado.
Ficha técnica
Corinthians
Hugo Souza; Charles (Cacá), André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (João Pedro), Maycon (Ryan), Breno Bidon e Garro (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Junior
Palmeiras
Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Maurício (Facundo Torres) e Felipe Anderson (Ramon Sosa); Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Gols: Vitor Roque, aos 13min, Piquerez (contra), aos 25min do 1º tempo. Árbitro: Ramon Abatti Abel. Local: Neo Química Arena, em São Paulo. Data: domingo, 31 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Lucas Evangelista, Gustavo Gómez (P); Breno Bidon, Memphis Depay (C)
Fonte: cenariomt