– Presidente do PP de Cuiabá, Euzébio Diniz, em entrevista à imprensa, destacou a vinda de lideranças nacionais do partido em Cuiabá, nesta quinta-feira (21), para a filiação da senadora Margareth Buzetti (PSD), que retorna ao seu partido de origem. Sobre a composição da chapa majoritária para 2026, Diniz cravou que o que for destinado ao PP terá a indicação do ex-senador Cidinho Santos.
“Vamos receber o senador Ciro Nogueira, a senadora Tereza Cristina, nossa líder do partido no Senado, que vem prestigiar o retorno da senadora Margareth ao partido”, disse.
“Ela foi para o PSD por uma exigência do nacional, agora volta para o partido pra participar do processo eleitoral de 2026 juntamente com os companheiros progressistas”, destacou.
“A senadora que vai ter que dizer o que ela pretende para 2026, o partido está à disposição. É uma suplente exercendo o mandato no Senado, uma grande liderança, emplacou grandes bandeiras, tem espaço pra ela no PP e na federação naquilo que ela achar que cabe, que ela tem que disputar”, resumiu o líder do PP em Cuiabá.
Euzébio Diniz destacou a força da federação União Progressista e adiantou que o presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, é o nome do PP para a composição da chapa majoritária de 2026 em Mato Grosso. “O Cidinho Santos é o nome do partido para a majoritária. O que tiver destinado ao Progressistas na composição da majoritária será para o Cidinho Santos”.
Fonte: odocumento