Filmes como , , ou custaram 250 milhões de dólares, o que os tornou alguns dos filmes mais caros da história. Se uma equipe gasta essa fortuna em um projeto, o mínimo que espera é recuperar o investimento e, no caso dos cinemas, isso significa estrear nas salas.
é o mais recente filme de e e, como os anteriores, foi feito com 250 milhões de dólares – ou 200, dependendo de quem dá o número. No entanto, sua presença nos cinemas foi ridícula e em apenas um mês chegou ao Prime Video. O filme estreou internacionalmente em 6 de novembro e desde 12 de dezembro podemos desfrutá-lo em casa. O que levou a distribuidora a retirá-lo tão rapidamente das salas?
Operação Natal começa com o desaparecimento do Papai Noel (). Rapidamente, avisam Callum Drift (Johnson), chefe de segurança do Polo Norte, para resolver o caso antes que o Natal chegue e as pessoas percebam que não têm presentes. À equipe de busca se junta Jack O’Malley (Evans), um dos caçadores de recompensas mais conhecidos do planeta.
Este é o resumo rápido de um filme que, como você pode ver, foi criado especificamente para esta época tão especial. Sua estreia em novembro foi estrategicamente calculada para dar tempo às famílias – especialmente nos Estados Unidos, onde o Natal começa com o Dia de Ação de Graças – de irem aos cinemas, mas não teve a recepção esperada. Até agora, recuperou 180 milhões de dólares em todo o mundo.
Por que chegou tão rápido ao streaming
Embora não seja nada incomum que um filme acabe no “vídeo sob demanda” enquanto ainda está nos cinemas – Red One ainda está disponível em algumas salas, mas em sessões muito limitadas -, chama a atenção que uma produção deste tamanho esteja disponível no streaming em tão pouco tempo.
Segundo o Deadline, originalmente o filme seria um lançamento puramente online para o Prime Video, mas a Amazon MGM Studios optou por um lançamento amplo nos cinemas depois que o filme recebeu boas avaliações nas exibições de teste. Como resultado, estrear o filme fisicamente, mesmo que por um curto período de tempo, permitiu à Amazon MGM Studios recuperar parte de seus custos de produção.
Além disso, tratando-se de um filme com espírito natalino, não fazia sentido que chegasse ao Prime Video depois das festas, por isso o incluíram no catálogo a tempo para que os assinantes possam assisti-lo entre uma celebração e outra. Portanto, não é que o filme tenha tido resultados tão ruins que anteciparam sua estreia no streaming, mas sim que ganharam 180 milhões de dólares que não esperavam. Um triunfo.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema