Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Onde está o apelo sexual na ficção científica? Como este clássico quase perdeu sua protagonista por não ser atraente o suficiente

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

, sem sombra de dúvida, é uma das séries de ficção científica mais icônicas do audiovisual mundial, conhecida por seu estrelado elenco. Nela, e protagonizam os agentes especiais do FBI, Fox Mulder e Dana Scully – mas o que muitos não sabem é que o showrunner, , precisou lutar por esse casting.

Durante uma entrevista recente para o Inverse, Carter revelou alguns detalhes de bastidores do show, contando as dificuldades que passou para escalar Gillian Anderson. Segundo ele, a Fox desejava que Scully fosse interpretada por uma atriz “nos moldes de ”, em uma tentativa de empregar “mais sexualidade” à personagem.

“Os executivos perguntaram: ‘Onde está o apelo sexual?’ Embora Gillian seja linda, ela não era a ideia que eles tinham de sexy. Primeiramente, porque eles não entendiam o que eu estava tentando fazer com o programa. E ela era uma desconhecida, então isso nunca ajuda”, colocou o showrunner.

2024 word3
FOX
Gillian Anderson como Scully.

Vale ressaltar que David Duchovny também passou por para ser escalado, mas de natureza um pouco diferente. O estúdio não queria o ator pelo fato de o mesmo ser relativamente desconhecido à época, mas com o tempo acabou cedendo.

No final das contas, ambos os atores conseguiram seus papéis, ao que Carter enxerga como águas passadas. O tempo provou que a decisão do cineasta estava certa, dando luz a uma dupla de personagens que até hoje é lembrada pelos fãs.


Arquivo X

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.