Sophia @princesinhamt
Cinema

O sucesso deste filme de ação foi uma maldição para Keanu Reeves: Ele acabou em uma “prisão de cinema” por 10 anos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Há sucessos que podem se tornar uma maldição. Um exemplo é o que aconteceu com Keanu Reeves após estrelar um filme de ação que foi um sucesso de bilheteria. O ator deu vida a Jack Traven em Velocidade Máxima. O filme de 1994, dirigido por Jan de Bont, também estrelou Sandra Bullock em seu elenco e impressionou os críticos, arrecadando cerca de 350 milhões dólares com um orçamento de 38 milhões.

Velocidade Máxima ​​​​tornou Reeves e Bullock atores muito populares e, claro, devido ao sucesso do filme, a 20th Century Fox queria fazer uma sequência. No entanto, Reeves recusou a oferta e isso teve consequências. O ator afirma que foi colocado em uma “cadeia de cinema” por não querer voltar como seu personagem em Velocidade Máxima 2.


Velocidade Máxima







Keanu Reeves ficou sem trabalhar com o estúdio por uma década até 2008, quando fez O Dia em que a Terra Parou. Enquanto isso, o ator continuou trabalhando, estrelando filmes como Doce Novembro, Premonição, as sequências de Matrix e Constantine. Mais tarde, Reeves reconheceu que foi o roteiro de Velocidade Máxima 2 que o fez dizer não ao projeto.

Velocidade Máxima ​​acompanhou Jack Traven, um policial de Los Angeles que fica preso em um ônibus com uma bomba instalada. Enquanto Annie Porter (Bullock), uma passageira, dirige o veículo, o protagonista deve desinstalar a bomba e evitar um .

Entrando em Velocidade Máxima 2, De Bont se inspirou em um pesadelo recorrente em que um navio de cruzeiro cai em uma ilha. Na sequência, originalmente, os protagonistas estavam casados ​​e em viagem e acabam envolvidos em um novo e perigoso cenário por causa de um trabalhador demitido que decide se vingar.

Sandra Bullock só se arrepende de um filme na carreira, e motivo tem relação com Keanu Reeves

O filme foi feito com De Bont como diretor e Bullock novamente como Annie Porter, mas sem Keanu Reeves. Em vez disso, Jason Patric interpretou um policial chamado Alex Shaw. O filme também recrutou Willem Dafoe.

UM ROTEIRO QUE REEVES NÃO GOSTAVA E MUITA AÇÃO

No entanto, não foi apenas o roteiro da sequência que fez Keanu Reeves se recusar a voltar — ele também queria fazer outras coisas em sua carreira de ator. Ao Total Film, o intérprete reconheceu que na época estava filmando Reação em Cadeia e que “simplesmente pulou e correu sem motivo”.

Sobre isso, o representante de Reeves repassou o recado ao Entertainment Weekly: “Eu não queria fazer dois filmes de ação seguidos.” Por outro lado, Velocidade Máxima 2 foi rodado ao mesmo tempo que Advogado do Diabo, no qual o ator dividiu a tela com Al Pacino e Charlize Theron.

A é que Reeves teve um bom olho em rejeitar Velocidade Máxima 2, porque o filme não recebeu boas críticas. Além disso, foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas cerca de 164 milhões de dólares em todo o mundo.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.