Há produções que foram feitas para manter a tensão do espectador do início ao fim, mas quando descobrimos que uma dessas histórias é baseada em eventos reais, as coisas mudam e passamos a assisti-la com mais intensidade. Se você é fã de prender a respiração assistindo a um filme, precisa conferir , um longa-metragem espanhol lançado em 2018 que aborda uma aventura real vivida pelo surfista Álvaro Vizcaíno.
Qual é a história de Solo?
Certo dia, Álvaro sai em busca da onda perfeita numa área remota das Ilhas Canárias. No entanto, um passo em falso faz com que ele escorregue e caia pelas dunas até ficar pendurado em um penhasco. Embora ele tente subir, a exaustão o vence e ele despenca de 4 a 5 metros de altura nas rochas e no mar. Na queda, ele sofre vários ferimentos, mas o pior ainda está por vir, pois ele fica preso sem que ninguém saiba que ele está lá.
Solo é uma aventura que demonstra a enorme capacidade dos seres humanos de superar qualquer adversidade para sobreviver. O surfista pensou que seus dias haviam acabado, mas lutou em condições extremas. Uma história avassaladora que se torna ainda mais tensa quando você pensa que isso é o que alguém realmente viveu na vida real.
Dirigido por Hugo Stuven, os primeiros minutos do filme são particularmente notáveis, nos quais o diretor filma o momento da queda do protagonista. É possivelmente a parte mais difícil da história e o cineasta a mostra sem restrições, mantendo a crueza em todos os momentos.
, o protagonista do filme, merece uma menção especial. O ator carrega toda a ação em seus ombros e apresenta um desempenho crível e comovente. Talvez as partes mais fracas sejam as introspectivas, em que conhecemos o personagem em seu estado mais emocional, mas, no final, ainda é uma maneira de nos conectarmos com ele.
Solo está disponível no catálogo da Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema