Feche os olhos por um momento e tente pensar em em algum de seus filmes. Se você era criança nos anos 1990, provavelmente não teve problemas em lembrar de uma cena de , ou . Este perfeito “criador de personagens”, como já foi chamado em diversas ocasiões – seus papéis são lendários e lembrados para sempre – conseguiu ficar permanentemente em nossas mentes por sua atuação, mas também por todos os dubladores que garantiram um fator de acessibilidades a todos estes projetos.
Na Espanha, Luís Posada estuda há muitos anos a obra de Carrey para poder ajustar sua versão em espanhol, o que não é nada fácil, já que o americano tende a exagerar tanto nos gestos quanto na voz. “Tem me custado cada vez menos, fui entrando no jeito dele. Ele também se moderou com o tempo”, disse o dublador em entrevista ao canal do YouTube VozCast.
É lá que ele relembra o momento em que pôde compartilhar alguns minutos com o famoso ator, algo que lhe é especial. Aconteceu durante a divulgação de Sim Senhor, comédia lançada em 2008 que foi um desafio para o dublador, mas também lhe deu a oportunidade de ver o astro de Hollywood de perto. Foi Carrey quem quis conhecer a voz espanhola e estava interessado em saber quem estava por trás disso.
“Muito legal. Muito alto”, diz ele, rindo. “Muito alto. Olha, eu já tinha dublando os filmes dele e nunca pensei que ele fosse tão alto . É um pouco estranho ver alguém que você já dublou tantas vezes e que é quase parte da sua família.”
Ele continua: “Tínhamos um pouco de ruídos linguísticos, mas éramos mais ou menos capazes de nos entender. Eu disse a ele que estava lá há 20 anos – na época – e o que pareceu entender foi que ele me disse ‘você e eu crescemos juntos'”, relembra o ator espanhol.
Houve até um pequeno mal-entendido com sua equipe de segurança. Enquanto Posada conversava com ele, sua esposa pegou a câmera para tirar uma foto deles e assim que ela colocou a mão no bolso os guarda-costas ficaram alertas. Carrey, que observava com o canto do olho, disse-lhes para se acalmarem e tirarem uma foto. “Como nos filmes mudos, vi três fotógrafos saírem de trás de um vaso e tirarem algumas fotos nossas”, diz ele.
Hoje, Jim Carrey pode ser visto em Sonic 3. Na Espanha, a dublagem segue feita por Posada.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema