Em 1968, Norman Jewison trouxe um sopro de ar fresco ao gênero de suspense com Crown, o Magnífico, um excelente jogo de gato e rato entre um bilionário em busca de emoção e uma formidável investigadora.
Rejeitado por Sean Connery, o papel principal masculino coube a Steve McQueen. Longe de seus papéis de caubói, soldado ou piloto de corrida, o ator revela um lado mais ambíguo de sua atuação ao lado da estrela em ascensão Faye Dunaway, cuja carreira acaba de decolar graças ao sucesso de Bonnie e Clyde.
No auge de seu carisma, os dois atores rivalizam em sedução durante uma das cenas mais sensuais da história do cinema: depois de um intenso jogo de xadrez, eles trocam um beijo ardente que é excepcionalmente longo para a época (mais de um minuto).
O clímax fascinante é sublinhado pela magnífica composição de Michel Legrand, The Windmills of Your Mind, que levou oito horas para ser filmada em vários dias. O longa é parte do catálogo MGM, canal disponível no Prime Video repleto de filmes clássicos do século 20.
Fonte: adorocinema