Sophia @princesinhamt
Cinema

E se os dinossauros de Jurassic Park fossem realistas: artista recria cena de forma surpreendente

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

(1993) é um dos maiores clássicos de e impressionou o mundo com seus dinossauros criados com efeitos especiais revolucionários para a época. Mas você já imaginou como eles seriam realistas?

Quem fez esse exercício foi CoolioArt, animador 3D, em . Ele recriou os Velociraptors de Jurassic Park com um visual cientificamente preciso.

O resultado é bizarro (e impressionante). Dá uma olhada:

Podemos ver os Velociraptors na icônica e assustadora cena da cozinha, quando os dinossauros perseguem as crianças. No filme, seu visual era sem pelos, enquanto nesta reimaginação eles tem uma plumagem escura, o que diferencia bem sua aparência.

Estamos errados há mais de 30 anos “por culpa” de’Jurassic Park: A ciência sabe que os dinossauros não faziam este som

De acordo com a descrição do vídeo, “o animal retratado neste remake não é um velociraptor! Eles são um Deinonychus Antirrhopus gigante, como era o caso nos livros e no filme original, apenas incorretamente agrupados no gênero Velociraptor, tornando-os ‘Velociraptor Antirrhopus’. Não Velociraptor mongoliensis, o animal que conhecemos como velociraptor. O verdadeiro Deinonychus Antirrhopus tinha cerca de metade do tamanho desses caras em média, mas definitivamente ainda era capaz de matar um humano! Caso contrário, tentei mantê-los completamente fiéis ao dinossauro real”.

Em Jurassic Park – Parque dos Dinossauros, um parque construído por um milionário () tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.