Como em muitas franquias da cultura pop, o épico pré-histórico tem muitos detalhes escondidos nas cenas ou pequenos erros que passam despercebidos pelos espectadores. O segundo filme da franquia, , novamente dirigido por , e no qual o cientista interpretado por viaja para a Isla Sorna para se juntar à sua namorada, não tem poucos easter eggs… Longe disso!
O que nos interessa hoje aparece nos últimos segundos do filme. Para identificá-lo, pause exatamente em 1 hora, 59 minutos e 52 segundos. Depois de neutralizar com sucesso o T-Rex que aterrorizou o povo de San Diego, Ian Malcolm, Sarah Hardling e Kelly desfrutam de um merecido descanso, assistindo ao retorno do tiranossauro à Isla Sorna ao vivo em seu sofá.
No entanto, quando você congela a imagem na tela da televisão e olha com muito cuidado para o reflexo do aparelho de TV, percebe que não são três, mas sim quatro pessoas sentadas no sofá. Sentada entre Jeff Goldblum e , a quarta pessoa está usando um grande sorriso, um par de óculos escuros e um boné.
Você adivinhou quem é? É Steven Spielberg, que se permitiu uma pequena aparição nos minutos finais de seu filme. Mas essa participação especial do cineasta não é o único easter egg escondido em O Mundo Perdido. Ao longo do filme, também é possível ver o roteirista sendo devorado pelo T-Rex, ou uma placa proibindo a entrada de animais em San Diego.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema