Além do e da direção do lendário , a vitória no Oscar de Melhor Filme em 2001 ajuda a provar que deveria estar na lista de todos os fãs de cinema – especialmente aqueles que ! A isso soma-se o fato, claro, de que a trama acaba de ganhar uma continuação após 24 anos!
Ação encontra drama
Se você também tem uma queda por , Gladiador é obviamente a escolha certa para você – embora as batalhas e as magníficas lutas perfeitamente coreografadas na arena sejam, na verdade, apenas a cereja no topo do bolo.
A base em si é o drama de personagens de proporções shakespearianas que se desenrola. Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus () ao tornar pública sua predileção de que o trono seja assumido por Maximus (), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata o pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.
Já em , que chegou no dia 14 de novembro aos cinemas, estamos de volta aos tempos da luta pela sobrevivência no Coliseu. Depois de ter sua casa tomada pelos imperadores tirânicos que governam Roma com punho de ferro, Lucius () precisa reencontrar a força e a coragem que o inspiraram na juventude, buscando seguir os passos de Maximus para restaurar a glória perdida de sua nação.
O primeiro Gladiador está disponível no prime video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema