Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

A série polêmica que os criadores de Game of Thrones queriam produzir antes de O Problema dos 3 Corpos foi cancelada: entenda o motivo

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia
reprodução

Recentemente, os criadores de , e , assinaram , uma ficção científica que vem . Contudo, vocês sabiam que antes de trabalhar nesta série os dois tinham um projeto completamente diferente em mãos?

Em meados de 2017, Benioff e Weiss ainda estavam imersos nas temporadas finais de GoT, mas já tinham outros planos em mente. Eles chegaram a anunciar a pré-produção de um para a HBO chamado , mas esbarraram em uma série de polêmicas que cancelou a obra antes mesmo de ela sair do papel.

Para começo de conversa, o projeto escolhido virou alvo de uma grande polêmica que acabou ganhando hashtag própria no Twitter. Ativistas passaram a criticar Confederate ao ao afirmar que sua premissa seria racista, com uma temática que envolveria um cenário onde em uma fictícia Terceira Guerra Civil Americana, os estados do sul sairiam como vencedores, criando uma nação que teria como base a mão de obra escrava.

“Demorou anos para ser grande”: Criadores de Game of Thrones alfinetam Netflix e torcem pelo futuro de O Problema dos 3 Corpos

Na época, a cineasta e ativista negra, Bree Newsome, chegou a colocar:

“O que torna a premissa fundamentalmente problemática é que ela ameaça apagar a verdadeira história. Há muita desinformação proposital em relação ao ensino da Guerra Civil, e isso basicamente reescreve a história negra dos últimos 150 anos. Nós combatemos o racismo através do ensino da história, então é perigoso apresentar realidades alternativas quando as pessoas ainda não conhecem bem os fatos.”

Além disso, durante o mesmo período, que acabou não ganhando os cinemas, mas tirou a de ambos de Confederate. No fim das contas, a produção foi mais uma a terminar engavetada, empurrando de vez os showrunners para se dedicarem a O Problema dos 3 Corpos.


Confederate

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.