Cientista da longevidade diz que rejuvenesceu 15 anos com 3 alimentos que parou de comer

O cientista e médico Eric Verdin, de 68 anos, explicou que o segredo para a longevidade pode ser evitar três alimentos: ultraprocessados, suco de frutas e álcool. Entenda abaixo!
Belga, Eric afirmou em um artigo publicado na Business Insider, ter reduzido a idade biológica em até 15 anos, tudo graças a mudanças na rotina alimentar. Com a ajuda de dispositivos inteligentes e o acompanhamento via exames de sangue, ele conseguiu melhorar o estilo de vida significativamente.
Segundo o homem, é preciso ir além de apenas aderir a uma nova dieta. Ele cortou os três tipos de alimentos do cardápio e os efeitos foram positivos. Os exames dele apontaram uma idade biológica entre 48 e 53 anos!
Idade biológica
A idade cronológica é o número de anos que uma pessoa tem desde o nascimento.
Já a idade biológica mostra como o organismo realmente está envelhecendo e leva em conta fatores como inflamação, colesterol e pressão arterial.
Isso significa que duas pessoas com a mesma idade cronológica podem ter idades biológicas totalmente diferentes, dependendo dos seus hábitos de vida.
Leia mais notícia boa
Alimentos que cortou
Nesse sentido, toda a mudança de hábitos de Eric girou em torno de três alimentos. Entenda cada um deles!
Dieta mediterrânea
O médio é um grande defensor da dieta mediterrânea, considerada uma das mais saudáveis do mundo.
Rica em frutas, vegetais, grãos integrais, nozes, sementes e peixes, essa alimentação é associada a uma vida mais longa.
Além da alimentação, Eric também segue outros pilares como boa qualidade de sono, exercícios regulares, controle do estresse e conexões sociais.
Fonte: sonoticiaboa