Sophia @princesinhamt
Turismo

Copenhague: a cidade encantada que inspirou Walt Disney

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O episódio de hoje de O Som da Viagem vai falar de uma cidade digna de conto de fadas: Copenhague, e principal atração da Dinamarca, que conta com espaços que chegaram a inspirar Walt Disney a criar seu mundo de fantasia. (Ouça o podcast abaixo)

De acordo com Délia Andressa e Auro Rigoni, Copenhague mostra a autoridade com seus palácios como, por exemplo, o Palácio de Amalienborg, complexo de quatro edifícios ao redor da praça que é residência da família real. Diariamente, ocorre a troca da Guarda Real momento que encanta visitantes de todo o mundo.

Os Jardins do Tivoli é outra atração à parte. Em funcionamento desde 1843, o parque de diversão é um dos mais antigos do mundo, e foi onde o Walt Disney se inspirou para criar seu mundo de fantasia. O local possui 83 mil metros quadrados e fica bem no da cidade.

Uma curiosidade: a torre circular de Rundetaarn foi construída por um dos reis entre 1637 e 42, quando a Dinamarca já era conhecida por suas conquistas. O mirante permite uma visão 360° graus e possui o observatório mais antigo da Europa, ainda em funcionamento.

Voltando aos contos de fada, história da Pequena Sereia possui um espaço especial na cidade, já que Copenhague homenageia o conto e seu escritor através de uma escultura de bronze às margens do .

Estátua em homenagem ao conto da Pequena Sereia, em Copenhague. (Foto: Reprodução)
Estátua em homenagem ao conto da Pequena Sereia, em Copenhague. (Foto: Reprodução)

Outro local que merece a sua visita é o Canal Nyhavn, canal e porto do século XVII que funciona principalmente como centro de entretenimento. Suas charmosas e coloridas fachadas e as embarcações atracadas, compõem uma cena linda ao entardecer, enquanto nos finais de semana seus inúmeros cafés, bares, pubs e restaurantes são ponto de encontro.

Canal Nyhavn, canal e porto do século XVII. (Foto: Reprodução/ Freepik)
Canal Nyhavn, canal e porto do século XVII. (Foto: Reprodução/ Freepik)

Quer outra dica? A ópera local tem longa tradição na história e alto nível artístico, a pena a visita. Além disso, se você curte andar de bike, além de ciclovias bem estruturadas, a cidade é plana o que ajuda no passeio.

Para saber mais sobre outros destinos, ouça o podcast O Som da Viagem.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.