Além do Jardim Leblon, os bairros São Mateus, Boa Esperança, Santa Rosa, Pedregal, Dom Aquino e Jardim Tropical também estão sendo monitorados. Abílio fez um alerta à população e reforçou o trabalho da Defesa Civil, que está em campo atuando para minimizar os impactos.
“Passamos por um momento extremamente imprevisível agora há pouco. Caiu mais de 100 milímetros de chuva em pouco tempo, uma chuva muito forte e intensa, que causou alagamentos em praticamente todos os córregos da cidade e em diversas regiões urbanas”, afirmou o prefeito, que vistoriou os pontos afetados ainda na noite de terça-feira (8).
O prefeito também aproveitou para orientar a população a agir com cautela, especialmente em áreas de risco, como avenidas situadas em regiões mais baixas ou próximas a córregos. “Evitem também as avenidas conhecidas por recorrentes alagamentos, como a Prainha, a região do Porto e outros pontos críticos”, alertou Brunini, destacando a necessidade de precaução.
Abílio se colocou à disposição da população e pediu que, em casos de vulnerabilidade, os moradores entrem em contato com a Defesa Civil ou até mesmo com ele, por meio das redes sociais. “Se você souber de alguém em situação de risco, com a casa alagada ou correndo perigo, entre em contato conosco. Vamos enviar ajuda o mais rápido possível”, afirmou.
A forte chuva causou sérios danos em diversos pontos da cidade, com quedas de árvores e alagamentos em ruas e pontes, sendo o Córrego 8 de Abril um dos locais mais afetados.
Em decorrência dos impactos do temporal, o evento programado para celebrar os 306 anos de Cuiabá, que ocorreria no Parque das Águas, foi cancelado. A Prefeitura informou que uma nova data para a comemoração será definida e divulgada em breve.
Fonte: leiagora