Chihuahua bípede resgatado avisa que tutor teria ataque cardíaco e salva a vida dele

Impressionante essa história. Um pequeno cão chihuahua bípede, que foi resgatado, percebeu que o tutor dele estava prestes a ter um ataque cardíaco, antes mesmo de os sintomas aparecerem. Ele começou a chorar de forma estranha e, graças ao aviso, o homem foi socorrido a tempo e salvo.
Champ, como é chamado, percebeu o problema quando o tutor, Andrew Kuzyk, de 63 anos, estava assistindo tv. O bichinho abraçou o peito do homem e começou a choramingar de uma forma que chamou a atenção da mulher dele, Pâmela.
Ela notou que aquilo não era normal e chamou a emergência. No hospital, foi diagnosticado que o Andrew estava tendo um ataque cardíaco. Ele passou por cirurgia de emergência, na qual o coração parou de bater duas vezes, mas sobreviveu para contar toda essa história e agradecer ao amiguinho chihuahua.
“Abraçou meu peito”
Andrew jamais vai esquecer a cena do chihuahua abraçando o peito dele. Foi quando o homem estava assistindo tv.
“Ele abraçou meu peito bem onde meu coração está e soltou um gemido que eu nunca o ouvi emitir antes. Logo depois disso, comecei a sentir dores no peito”, contou Andrew, que mora em Locust Grove, na Geórgia (EUA), ao canal de notícias inglês SWNS.
Ele já havia sofrido um pequeno ataque cardíaco uma vez, o que fez a mulher se ligar logo no que estava acontecendo.
Leia mais notícia boa
Os gemidos do cachorro
Comovida com os gemidos persistentes de Champ, Pamela ligou para o 911 pedindo uma ambulância.
Ele foi levado às pressas para um hospital em Atlanta, a 48 quilômetros de distância, onde médicos realizaram uma cirurgia de emergência.
“O médico me mostrou uma coisa gigante bloqueando meu coração logo após a cirurgia”, disse ele. “Ele disse que, em toda a sua carreira, nunca viu nada parecido.”
A história se repetiu
Andrew agradeceu ao Champ, um dos seis chihuahuas resgatados que moram no trailer com Andrew e a mulher dele.
“Tenho certeza de que sem Champ eu não estaria aqui”. E disse que não foi a primeira vez que o doguinho salvou a vida dele:
Ele fez a mesma coisa pouco antes de Andres ser diagnosticado com câncer no cérebro, um dos vários tipos de câncer contra os quais ele luta atualmente.
“Acho que, por alguma estranha razão, durante todos os meus cânceres, o Senhor quer que eu esteja nesta Terra”, disse ele, apontando Champ como um terceiro pilar de sua força, ao lado de Pamela e sua fé.
Amor por cães
Andrew falou ainda pelo amor dele por cães abandonados
“Tenho um carinho especial por cães que foram abandonados, especialmente chihuahuas, mesmo que eles tenham má fama por causa de seus latidos”, disse.
E Champ não é o único com necessidades especiais.
“A maioria dos meus cães também tem necessidades especiais. Um deles é cego, e eles se tornaram uma bênção para mim.”
Mas cachorrinho bípede é a grande paixão do Andrew
“Eu o amo de todo o coração. Ele é simplesmente incrível. Sempre que as pessoas o veem, elas imediatamente se apaixonam por ele.”
Veja outra imagem do chihuahua que avisou sobre o ataque cardíaco do tutor:
Fonte: sonoticiaboa