A Chevrolet Montana 2025 recebeu mudanças e a grande novidade é o motor 1.2 turbo com injeção direta, que apareceu nos últimos momentos de 2024 e promete dar um gás no desempenho sem abrir mão da economia. Dá para encarar o dia a dia e aquela aventura no fim de semana com tranquilidade.
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Mas, claro, essa atualização veio acompanhada de uma mudança nos preços. Agora, a Montana parte de R$ 130.990 na versão de entrada, LT, com câmbio manual e motor 1.2 turboflex.
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Quer um pouco mais de conforto? A versão LT sai por R$ 137.990. Subindo um degrau, a LTZ custa R$ 151.990 e, para quem busca um toque de sofisticação, a Premier está disponível por R$ 159.990.
E se você quer o topo da linha, com tudo que tem direito, a Montana RS chega por R$ 163.990.
Imagem: Divulgação
Quais as dimensões da Montana 2025?
A Chevrolet Montana 2025 compartilha a mesma plataforma modular GEM do SUV Tracker, garantindo uma base moderna e robusta. Com 4,71 metros de comprimento, ela acaba ficando um pouco menor que sua principal rival, a Toro, que tem 23 cm a mais.
Já nas outras dimensões, a Montana mede 1,80 metro de largura, 1,66 metro de altura e tem um entre-eixos de 2,80 metros, proporcionando um bom espaço interno.
Como são os motores da Montana 2025?
O motor 1.2 turbo entrega 141 cv e 22,9 kgfm de torque, um belo salto em relação aos 133 cv e 22,4 kgfm da versão anterior. E para agradar todos os gostos, a Montana oferece duas opções de câmbio: o manual de seis marchas nas versões mais simples e o automático de 6 marchas a partir da versão LTZ.
Imagem: Divulgação
Qual o desempenho da Montana 2025?
Com o aumento de potência e torque, a Chevrolet Montana 2025 também se destacou no desempenho. Nas versões com câmbio manual, a picape consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, um aumento de até 7% em relação ao modelo anterior. Já as versões automáticas são ainda mais rápidas, alcançando essa marca em 9,5 segundos, oferecendo uma condução mais ágil e eficiente.
Qual é o consumo de combustível da Montana 2025?
O consumo das versões automáticas da Chevrolet Montana 2025 apresentou uma leve queda. No ciclo urbano, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a picape passou a registrar 7,5 km/l com etanol (antes era 7,7 km/l) e 11 km/l com gasolina (antes, 11,1 km/l).
Porém, nas estradas, as versões automáticas 1.2 AT apresentam um desempenho melhor, com 9,7 km/l com etanol (antes 9,3 km/l) e 13,5 km/l com gasolina (antes 13,3 km/l).
Por outro lado, as versões manuais melhoraram seu consumo, também de acordo com o PBEV, nos dois ciclos. No uso urbano, a Chevrolet Montana 2025 com câmbio manual passou a registrar 8,4 km/l com etanol (antes 8,3 km/l) e 9,7 km/l com gasolina (antes 9,6 km/l).
Já no ciclo rodoviário, a picape obteve 12,3 km/l com etanol (antes 12 km/l) e 13,7 km/l com gasolina (antes 13,6 km/l).
Imagem: Divulgação
Quais os equipamentos da Montana 2025?
1.2 Turbo
- Seis airbags
- Controles de estabilidade e tração
- Controle de subida
- Ar-condicionado
- Central multimídia MyLink com tela de 8”
- Conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay
- Wi-fi a bordo
- Bluetooth para dois celulares
- Entradas USB tipo A e tipo C
- Quatro alto-falantes
- Serviço de concierge OnStar
- Vidros elétricos com funções “um toque” e antiesmagamento
- Travas elétricas
- Sensor crepuscular
- Direção com assistência elétrica
- Volante multifuncional
- Maçanetas internas na cor prata
- Oito ganchos na caçamba
- Tampa da caçamba com alívio de peso e abertura por botão elétrico sensível ao toque
- Rodas de aço com aros de 16”
Chevrolet Montana LT 2025 1.2 Turbo
Além dos itens já presentes na versão 1.2 turbo, essa versão conta com câmera de ré para facilitar as manobras e uma alça de segurança dianteira no teto para o passageiro. Os retrovisores elétricos vêm com capas na cor do veículo, enquanto o volante de três raios garante um visual moderno.
Na parte traseira, o veículo dispõe de desembaçador e uma tomada USB para os ocupantes do banco traseiro. A caçamba também recebe atenção especial, com capota marítima e iluminação dedicada, além de maçanetas externas na cor da carroceria e rack de teto que aumenta a versatilidade. As rodas de aço, agora com aro 17”, completam o visual robusto e imponente da picape.
Chevrolet Montana LTZ 2025 1.2 Turbo AT
- Itens da versão LT 1.2
- Sensor de ré
- Chave presencial com partida do motor por botão
- Volante e bancos parcialmente revestidos com material premium
- Controle de cruzeiro
- Ajustes de altura e profundidade da coluna de direção
- Console central com descanso de braço para o motorista
- Sistema de som com seis alto-falantes (dois adicionais)
- Grade frontal cromada
- Rodas de liga leve aro 17”
Chevrolet Montana Premier 2025 1.2 Turbo AT
A Chevrolet Montana Premier 2025 1.2 Turbo AT é a versão topo de linha da picape, trazendo ainda mais sofisticação e tecnologia. Além dos equipamentos já presentes na versão LTZ 1.2 Turbo AT, ela conta com sensor de ponto cego para reforçar a segurança e alças de segurança no teto para os passageiros traseiros.
O conforto é elevado com o carregador de celular por indução e o ar-condicionado automático, enquanto os bancos ganham revestimento premium para um toque de requinte. A iluminação também evolui, com faróis de LED que garantem melhor visibilidade e um visual moderno.
Para completar o design robusto e elegante, a Montana Premier conta com uma grade frontal escurecida, santantônio estilizado e rodas de liga leve aro 17” com acabamento escurecido, destacando a identidade sofisticada da versão.
Chevrolet Montana RS 2025 1.2 Turbo AT
Design e acabamento externo:
-Rodas de liga leve aro 17” escurecidas e exclusivas da versão
-Logomarcas da Chevrolet escurecidas
-Grade frontal estilo colmeia
Detalhes com acabamento preto brilhante:
-Capas dos retrovisores
-Rack de teto
-Santantônio
Interior com acabamento premium:
-Bancos com revestimento premium e inscrição “RS”
-Detalhes internos com acabamento em vermelho
Acabamento preto brilhante no interior:
-Painéis e partes do console central
-Maçanetas e detalhes nas portas
Fonte: autoo