Nova Chevrolet Captiva híbrida terá 1.100 km de autonomia para vencer rivais
A Chevrolet Captiva híbrida voltará ao Brasil em 2026 para brigar com BYD e GWM. SUV promete autonomia de até 1.100 km. Confira!
Ela está voltando! A nova Chevrolet Captiva híbrida está confirmada para voltar ao Brasil com a missão de encarar de frente os SUVs chineses que são sucesso de vendas. O modelo promete números impressionantes de autonomia para se destacar. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
Como será a nova Chevrolet Captiva híbrida?
O grande trunfo do novo SUV para incomodar concorrentes como BYD Song Plus e GWM Haval H6 é seu conjunto mecânico.

Segundo informações da revista Autoesporte, o modelo será baseado no chinês Wuling Starlight S. A versão híbrida plug-in (PHEV) combina um motor 1.5 a gasolina com outro elétrico, que juntos entregam 204 cv de potência.
Contudo, o destaque fica por conta da autonomia. Com o tanque cheio e a bateria carregada, o novo Captiva poderá rodar até 1.100 km. Desse total, até 130 km podem ser percorridos usando apenas o motor elétrico, sem gastar uma gota de combustível.
Quando o novo SUV da Chevrolet chega ao Brasil?
Apesar da ansiedade, é preciso ter um pouco de paciência. A Chevrolet vai adotar uma estratégia de lançamento em duas etapas. Primeiro, a marca trará a versão 100% elétrica do novo Captiva, que deve chegar ainda em 2025.

Enquanto isso, a aguardada versão híbrida plug-in, com sua autonomia gigante, está programada para desembarcar no Brasil somente em 2026. O novo SUV será posicionado na linha da Chevrolet entre o Tracker e o Equinox.
Estratégia “chinesa” da GM no Brasil
A volta da Captiva faz parte de um plano maior da General Motors para o Brasil, repetindo uma receita que já deu certo.
A marca está aproveitando sua forte parceria com o grupo chinês SAIC para trazer veículos modernos de forma mais rápida e competitiva. Veja um resumo do que você precisa saber:
-
Novo Captiva: é baseado no modelo Wuling Starlight S.
-
Novo Spark EUV: outro futuro lançamento, que usa como base o Baojun Yep Plus.
-
Objetivo: acelerar a eletrificação da linha Chevrolet no país com projetos já consolidados na China.
A volta da Captiva marca um novo capítulo para a Chevrolet no Brasil. O SUV, que já foi um sucesso de vendas entre 2008 e 2017, retorna completamente diferente e muito mais tecnológico para disputar um dos segmentos mais aquecidos do mercado.
Você chegou a ter uma Captiva no passado? Acredita que o novo modelo tem força para superar os rivais? Comente aqui!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360