Uma das novidades da Chery no Salão de Pequim (China), que será aberto ao público entre os dias 25 de abril e 4 de maio, será o SUV elétrico iCar V23, que chama atenção pela semelhança com o Toyota FJ Cruiser, que foi fabricado pela marca japonesa entre 2006 e 2017, inspirado no Hummer, que agora só tem versão elétrica.
VEJA TAMBÉM:
- Omoda C5 chega ao Uruguai antes de desembarcar no Brasil; veja preços
- Chery Omoda 5 EV é apresentado e já tem passaporte carimbado para o Brasil
Na China, o Chery iCar V23 terá o período de pré-venda apenas no segundo semestre e foi concebido em parceria com a Xiaomi Smartmi, também conhecida como Zhimi Technology . O moddelo 100% elétrico, com visual retrô, tem 4.22 metros de comprimento por 1.92 m de largura e 1,85 m e 2,73 m de distância entre-eixos.
Detalhes como o porta-objetos na traseira fixado na tampa que abre de lado (como nos clássicos SUVs dos anos 80 e 90) foram incluídos para dar uma ideia de robustez, embora já tenham caído em desuso. Mas esses itens estão junto com outros modernos, como os faróis e lanternas full led e uma série de dispositivos que atuam na direção semiautônoma, como sensores incluem radares de comprimento de onda de quatro milímetros, juntamente com uma câmera frontal de 8 MP e câmeras surround de 3 MP.
Visual retrô com detalhes modernos
O carro vem em versões com tração traseira e tração integral. A mídia chinesa afirma que o carro tem uma bateria CATL de 80 kWh, mas está dizendo de maneira confusa que a versão com motor único tem autonomia de 400 km, enquanto a versão com motor duplo tem 500 km. É bem provável que a versão com motor único terá uma bateria menor.
Para completar o visual chamativo, o carro também conta com rodas de aro 19 ou 21 polegadas. As versões com tração traseira têm um ângulo de aproximação de 42° e um de saída de 40°, enquanto a distância ao solo é de 206 mm. Para as versões com tração nas quatro rodas os números são 43°, 41° e 212 mm, respectivamente.
O interior do Chery iCar V23 tem muitos cantos arredondados e, notavelmente, alguns mostradores e botões proeminentes sob a tela sensível ao toque central. Estes parecem controlar amplamente o AC. Alimentando o cockpit está um chip Qualcomm Snapdragon 8155 e a HMI será 3D. Será que o carro virá para o Brasil? Modelos como o Omoda C5 e o Jaecoo J7 estão confirmados.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo