É inegável que o “BRAT” (2024) foi um divisor de águas na carreira de Charli XCX, colocando a artista britânica no topo das paradas, no palco de grandes festivais como o Coachella e até entre os indicados a “Álbum do Ano” no Grammy. Apesar do sucesso estrondoso, a cantora parece consciente de que dificilmente um raio cai duas vezes no mesmo lugar. “Meu próximo disco provavelmente vai ser um fracasso, e tudo bem pra mim”, disparou Charli em recente entrevista.

Foto: Henry Redcliffe
O site Culted publicou, nesta terça-feira (20), uma entrevista com a cantora de “guess”, na qual ela volta a refletir sobre o sucesso inesperado de seu último álbum. Novamente, a artista frisa que o processo criativo do projeto se deu sem pressão e sem o pensamento de que o grande público se conectaria tanto com as músicas.
“Eu realmente não sinto pressão para criar outro disco como o ‘BRAT’ porque, quando eu estava gravando ele, mesmo acreditando muito no projeto e sabendo exatamente o que queria fazer, não tinha ideia de como seria recebido. Eu estava fazendo para mim mesma e divulgando da maneira que queria, mas não fazia ideia de que as pessoas se conectariam com ele da maneira que se conectaram. Então, sim, eu realmente não sinto pressão porque sinto que você nunca consegue fazer a mesma coisa duas vezes e meu próximo disco provavelmente será um fracasso, o que, pra ser sincera, estou disposta a aceitar”, refletiu Charli.
Charli XCX planeja reviravolta e álbum bem diferente do “BRAT”

(Foto: Instagram @charli_xcx)
Os três Grammys queCharli XCXrecebeu com o álbum “BRAT” (2024) não a fazem querer repetir a fórmula. A cantora e compositora britânica planeja uma reviravolta, com um álbum completamente diferente. Depois de cantar no Laneway Festival, na Austrália, ela fez uma ‘live’ e contou o seguinte para os fãs:
“Eu me diverti de verdade participando do festival, e isso me fez pensar: e se eu fizer um álbum com violões ou cordas? Ou os dois? Uma ‘era Lou Reed’. Não sei o que estou falando”.

(Foto: Instagram @charli_xcx)
Charli XCX até falou sobre a cantora norte-americana Clairo, que concorreu ao Grammy de melhor álbum de música alternativa com “Charm” (2024). Ela também estava no line-up do festival. Charli disse que ama a música “Sofia”, do álbum de estreia da artista, voltado para o indie pop e soft rock. “Eu ouvi antes do lançamento, anos atrás, e sempre amei”, conta.
O produtor Finn Keane, que trabalhou com Charli XCX no “BRAT”, confirma que a inglesa está mesmo procurando um redirecionamento. “As conversas que temos tido e as músicas que temos tocado nos últimos meses são completamente o oposto de ‘BRAT’. Amo esse espírito. É o impulso iconoclasta de reconstruir algo completamente diferente, para mostrar que você na verdade poderia fazer essa outra coisa”, comenta em entrevista ao site Grammy.com.

(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline