Chris Pavlovski, CEO do Rumble, comentou a saída do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (), do X. Em postagem nas redes sociais, nesta sexta-feira, 21, o empresário disse que a conduta do magistrado não foi adequada.
De acordo com o comunicado oficial da Suprema Corte, o ministro desativou a conta na plataforma por decisão própria, já que não utilizava o perfil.
O CEO do Rumble, entretanto, disse que seus advogados vão enviar solicitações para preservar o X de Moraes. O objetivo é garantir que os registros das postagens não sejam excluídos. A declaração surgiu dias depois de Pavlovski ter aberto um processo contra o ministro nos Estados Unidos, na última quarta-feira, 19.

A plataforma acusa o ministro de censurar ilegalmente a direita nas redes sociais e de ferir a liberdade de expressão no Brasil.
O ministro, por sua vez, . Na decisão, anunciada nesta sexta-feira, o magistrado argumentou que o STF “fez todos os esforços possíveis e concedeu todas as oportunidades para que a plataforma cumprisse as ordens judiciais e pudesse manter os serviços em território nacional”.
A ordem do ministro, contudo, ocorreu antes de se esgotar o tempo estipulado pelo próprio magistrado para a plataforma nomear um representante legal no país — determinação que havia se dado na quinta-feira 20.
O Rumble não é a primeira rede social a se tornar alvo de Moraes. Em 30 de agosto do ano passado, o ministro do STF havia determinado a suspensão do X no país. O ministro também alegou ausência de representante legal. A plataforma sob controle do empresário Elon Musk voltou ao ar no Brasil 40 dias depois.
Fonte: revistaoeste