Chris Pavlovski, presidente da Rumble, plataforma norte-americana de vídeos, se manifestou sobre o retorno da operação no Brasil. Desde o último sábado, 8, a plataforma foi reativada no país.
+
Pavlovski atribuiu o retorno da Rumble no país à vitória de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos.
“A Rumble, empresa norte-americana, agora está totalmente operacional no Brasil. Dou crédito a Donald Trump por vencer em novembro”, escreveu o CEO. “A decisão do Brasil de revogar a censura ao Rumble é prova de que o mundo está mudando. O presidente Trump está tornando o mundo grande novamente. Obrigado, presidente Trump.”
Rumble foi reativada na noite de sábado
Fora do ar no Brasil desde dezembro de 2023, a Rumble foi reativada no país na noite do sábado 8. “Hello, Brazil, we’re back”, informou a conta da plataforma de vídeos no Twitter/X.
O retorno ocorreu sem muitas explicações. Sabe-se, contudo, que, desde a semana passada, perfis censurados pelo ministro Alexandre de Moraes, do em meio à
Por decisão do CEO da empresa, Chris Pavlovski, a plataforma estava fora do ar desde dezembro de 2023. À época, Pavlovski justificou a decisão em virtude de censura da Justiça.
Em fevereiro de 2023, o então representante do Rumble no Brasil, Grant Lingel, concedeu uma entrevista à Revista . Lingel explicou o funcionamento da big tech no Brasil e falou sobre liberdade de expressão.
Fonte: revistaoeste