Um dos maiores resorts do Nordeste, localizado em um dos trechos mais privilegiados do litoral da Bahia, acaba de completar 40 anos. O Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte, a 59 km de Salvador, consagrou-se ao longo das décadas por sua estrutura invejável aliada a uma equipe simpaticíssima e muito eficiente.

O Tivoli ocupa uma área de 300 mil metros quadrados encravada em meio a um um vasto coqueiral à beira-mar onde enfileiram-se centenas de espreguiçadeiras e também uma piscina de borda infinita com 40 metros de extensão. O hotel foi comprado pelo grupo Minor há exatos dez anos e uma série de benfeitorias vem sendo realizadas, como a instalação de espreguiçadeiras e formato de casulos colocados sobre espelhos espelhos d’água e que já viraram ícones do hotel. A reforma mais recente foi a do restaurante principal, o Goa, que foi ampliado em 2025 e teve toda a sua área de buffet renovada e melhor distribuída no salão.

As comemorações dos 40 anos começaram na sexta-feira (22) com um cortejo no fim de tarde ao som de tambores do Filhos de Gandhy, que atravessou o gramado e foi juntando os hóspedes que estavam no coqueiral, nos quartos e nos restaurantes. Na sequência, o cortejo pegou o rumo da piscina à beira-mar onde foi instalado um palco e, minutos depois, foi ocupado por Tatau, ex-Araketu, que entoou seus maiores sucessos, colocando todo mundo pra dançar.

A grande noite de comemoração, no entanto, aconteceu no sábado (23) com a instalação de um palco ainda maior no gramado, onde as estrelas da noite foram Timbalada e Fafá de Belém. O que talvez pouca gente contava foi com a tocante apresentação de um coral formado por cerca de 50 funcionários do Tivoli que antecedeu o show principal. Aquelas pessoas da linha de frente do restaurante, da recepção, do spa ou da piscina estavam no palco soltando a voz em “Isto aqui o que é?”, de João Gilberto, e sendo ovacionadas pelo público. Foi uma justa homenagem e um dos momentos mais tocantes da noite.

Quando a Timbalada entrou, liderada por Denny Denan e Buja Ferreira, os tambores elevaram a vibração da noite e a plateia sacudiu. O ponto alto foi quando Fafá de Belém entrou cantando Beija-Flor para na sequência emendar alguns dos seus maiores sucessos, como Emiriô, de Gilberto Gil e João Donato, que ela gravou em 1975 e voltou às paradas recentemente. Foi um show memorável.

Além dos hóspedes, muitos de longa data, também marcaram presença as atrizes Erica Januza e Cris Vianna; as apresentadoras Astrid Fontenelle e Silvia Poppovic; a modelo Isabeli Fontana e a socialite Narcisa Tamborindeguy.
Fonte: viagemeturismo