Sophia @princesinhamt
Política

Cattani admite a formação de chapa de oposição para disputar a Mesa Diretora contra Botelho

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Se definindo como integrante do Baixo Clero na Assembleia Legislativa, o deputado estadual reeleito Gilberto Cattani (PL) disse nesta quarta-feira (19) que pode disputar a eleição para a Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2023-2024. O recuo da deputada Janaína Riva (MDB) em disputar a presidência, fortaleceu a chapa que deve reunir novamente a dobradinha Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB).

“Queremos sim participar da Mesa. Quanto mais a gente puder participar, a gente pode falar com prioridade. Por exemplo, todas as perguntas que vocês estão me fazendo, estou aqui que nem um sabão em cima da bacia. Estou escorregando, por quê? Porque o que adianta falar uma coisa se eu não posso mudar. Você estando na Mesa Diretora, aí sim você pode mudar e dar a sua opinião para poder mudar alguma coisa”, disse o deputado em entrevista a jornalistas.

Ele afirmou que, enquanto estiver somente no Baixo Clero, não tem este poder.

“Como nós tivemos uma votação um pouquinho melhor, eu vou poder sair da bacia e deixar de ser o sabão”, filosofou.

Questionado sobre qual cargo ele pretende disputar na mesa, se de presidente, primeiro-secretário ou de vice-presidente, Cattani disse que isso é uma coisa que ele vai analisar, admitindo que a “peleia é dura”.

Eleito com 44.705 votos, declaradamente bolsonarista, Cattani disse que não conversou sobre o assunto Mesa Diretora nem com Botelho (atual presidente), nem com Max (atual primeiro-secretário) e nem com Janaina (atual vice-presidente). Para ele, o Baixo Clero pode se organizar para a formação de uma chapa

“Todo mundo pode formar uma chapa. A gente não pode ficar nessa que é esse, aquele ou aquele outro. Qualquer um pode fazer uma chapa, de repente nós podemos fazer uma “, admitiu.

Ao falar sobre Botelho e Max, que se vierem a ser eleitos novamente representarão a manutenção do atual comando, Cattani destacou as qualidades dos dois deputados, mas defendeu a alternância no poder.

“Eu enxergo os dois grandes caras, capacitados de fato a terem a liderança da Mesa. Mas eu acredito muito em alternância de poder. Alternância de ideias, aqui não é poder, e sim ideias. Seria muito salutar a gente trocar um pouco as ideias na direção da Mesa, eu acho que seria bom”.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.