Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o projeto chega a mais uma edição com o apoio da primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, e da secretária municipal Hélida Vilela, que lideram a ação na capital. O objetivo é oferecer a casais em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de oficializar a união com dignidade, emoção e sem custos.
“Este é um gesto de amor e cidadania. O casamento é o sonho de muitas pessoas, mas sabemos que os custos com cartório e documentação ainda são um obstáculo para várias famílias. Por isso, o programa é tão importante, ele devolve dignidade e fortalece laços”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Hélida Vilela.
A primeira-dama Samantha Iris reforçou o compromisso da gestão com a inclusão social. “A parceria com a primeira-dama Virginia Mendes tem permitido realizar sonhos e transformar histórias. É lindo ver o brilho nos olhos de quem esperou uma vida inteira para viver esse momento especial”, afirmou.
Além da cerimônia coletiva, que será realizada em data a ser divulgada, os casais contam com mutirões nos CRAS de Cuiabá para atualização de certidões e orientações sobre o processo de inscrição. A ação é voltada para casais solteiros, divorciados, estrangeiros ou menores de idade (a partir dos 16 anos, com autorização dos pais).
Os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou casamento atualizada (conforme o estado civil), documento oficial com foto, comprovante de residência em nome dos noivos e duas testemunhas maiores de 18 anos com RG, CPF e comprovante de endereço. Cada situação (solteiros, divorciados, estrangeiros e menores) possui orientações específicas que devem ser conferidas no ato da inscrição.
As inscrições devem ser feitas presencialmente durante os mutirões realizados nos CRAS de Cuiabá. Para conferir o cronograma completo, os casais podem procurar a unidade mais próxima de sua residência. Confira os endereços dos CRAS aqui: https://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/assistencia-social-direitos-humanos-e-inclusao/creas-cras.
Fonte: leiagora






