Em busca de novos desafios, na vida pessoal e profissional, o casal David Christopher Gomes e Kássia Pereira da Silva Gomes deixou Goiânia para recomeçar em Campo Grande, mas sem esquecer as origens. Na cozinha de casa, eles decidiram empreender com um delivery de pamonha e até chica doida, iguaria que não é comum por aqui. Tudo é feito de forma caseira, para honrar a tradição que o casal herdou da família.
Há 10 anos …
David conta que se encantou por Campo Grande há cerca de 10 anos, quando veio passar uma temporada na capital a trabalho. À época, ele ainda brincou com a ideia de abrir um negócio semelhante por aqui, sem imaginar que o desejo se tornaria realidade.
“Eu gostei muito da cidade e até brinquei com os meus amigos, depois de experimentar a pamonha daqui e achar bem diferente. Eu disse que, se um dia voltasse a morar aqui, montaria uma pamonharia.”
David Christopher Gomes.
David levava uma rotina corrida, viajando pelo país como consultor, até que sentiu a necessidade de desacelerar para ter mais tempo com a família, em Goiânia. Com a chegada do segundo filho, em 2022, veio a certeza de que essa havia sido a escolha certa — mas a vontade de empreender continuava viva.
David e Kássia chegaram a montar uma loja de roupas e até um salão de beleza, mas não se encontraram 100% nessas atividades. Inquietos, os dois se mudaram para o interior de Goiás, buscando um ambiente mais tranquilo para criar os filhos, perto da família. Ele tem dois filhos pequenos, uma menina de 11 anos e um garotinho de 2 anos e 8 meses. Até que, há dois anos, surgiu o insight de se mudarem para Campo Grande.
“De tanto eu falar dos lugares onde já morei, principalmente Campo Grande, um dia ela me perguntou se eu toparia mudar para cá — e eu disse que sim. Falei sobre Campo Grande, expliquei como era a cidade, que seria interessante… e foi assim que surgiu o propósito de vir pra cá.”
David Christopher Gomes.
Foi então que os dois decidiram investir na culinária, fazendo pratos que sempre foram tradição nas famílias de ambos. Em Goiás, fazer pamonha era um evento que reunia toda a família, conta David.
“Desde a infância, nossos pais, avós e bisavós tinham essa cultura de plantar o milho e reunir toda a família para colher, ralar o milho, fazer a pamonha e comê-la no final do dia. E aí, os que não moravam por perto já enchiam a sacola na hora de ir embora. Levavam. Era um motivo para reunir a família, se divertir, conversar, estreitar os laços.”
David Christopher Gomes.
A Chica Doida
Toda essa inspiração, David e a esposa trouxeram para Campo Grande. Aqui, eles montaram o delivery Sabores do Cerrado, com um cardápio que é um verdadeiro convite para explorar os sabores do milho.
A variedade de pamonhas doces e salgadas é de dar água na boca: tem pamonha com queijo, coco, linguiça e até com pimenta. Mas a estrela da casa é a Chica Doida, super recheada, com opções de frango, queijo, calabresa ou bacon. A base da iguaria é milho e muito queijo, e lembra um suflê — ou até mesmo a nossa famosa Sopa Paraguaia, só que mais cremosa.
“A Chica Doida é o nosso xodó, uma receita que carrega história e sabor em cada mordida. É algo que realmente surpreende quem experimenta, porque une a textura única do milho com um segredinho de família que não podemos contar tudo por aqui — faz parte do charme!”
David Christopher Gomes.
Confira abaixo.
Por enquanto, o casal trabalha apenas com entregas — o que acaba sendo mais um diferencial do negócio.
“A ideia do delivery surgiu para unir tradição e modernidade: queríamos levar o sabor das nossas pamonhas e da Chica Doida direto para as famílias de Campo Grande, com praticidade e qualidade. Percebemos que a cidade tem um público que aprecia comida boa, feita com ingredientes frescos, como os milhos que selecionamos com cuidado na CEASA.”
David Christopher Gomes.
O casal está otimista com o negócio — e com o que o futuro reserva na Cidade Morena, que os tem acolhido tão bem.
“Campo Grande ganhou meu coração quando morei aqui, e minha esposa, junto com os nossos filhos, também está amando. É uma cidade linda, organizada, arborizada, com um clima interiorano que é um charme. Já morei em vários estados do Brasil, e posso dizer: é uma das melhores capitais, um dos melhores lugares para se viver. Até costumo brincar — com todo respeito à minha cidade — mas Campo Grande é uma Goiânia melhorada.”
David Christopher Gomes.
Fonte: primeirapagina