Mundo

Casal de Cuiabá participa do Jubileu em Roma e recebe bênção do Papa Leão XIV: emocionante experiência de fé em busca do divino.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Os missionários e influenciadores católicos Dani Faria e Auge Capusso, da Arquidiocese de Cuiabá, marcaram presença no Jubileu dos Missionários Digitais e Influenciadores Católicos, realizado pela primeira vez em Roma, como parte do Ano Santo 2025. O evento, promovido pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, reuniu comunicadores católicos de vários países para debater espiritualidade, ética nas redes sociais e o papel da internet como um “continente missionário” global.

Durante a programação, o ponto alto para o casal foi o encontro com o Papa Leão XIV, que abençoou suas alianças e destacou a importância de uma comunicação verdadeira e cuidadosa. “Vivemos numa sociedade doente por uma ‘bulimia’ de conexões. Estamos hiper-conectados, mas muitas vezes nos sentimos mais isolados”, alertou o Pontífice, ressaltando a necessidade de curar o modo de comunicar para evitar ferir o próximo.

Dani Faria, referência nacional em nutrição funcional e espiritualidade cristã, com mais de 2,5 milhões de seguidores, descreveu a experiência como “uma viagem repleta de graça sobre graça”. Além do trabalho digital, ela é madrinha do projeto social Águia Ajudando Vidas, que apoia crianças em Cuiabá com alimentação saudável. Auge Capusso, empresário e comunicador digital com mais de 350 mil seguidores, celebrou a missão de evangelizar nas redes e afirmou que a partilha do amor de Deus em sua vida os levou a esse caminho.

O casal participou de palestras e dinâmicas no Vaticano, fortalecendo a comunhão entre evangelizadores digitais de todo o mundo e reafirmando seu compromisso com a missão de anunciar a fé na era digital. Eles são pais de dois filhos adolescentes e atuam ativamente na Arquidiocese de Cuiabá, formando e inspirando novos missionários digitais em Mato Grosso.

Da assessoria

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.