O Skoda Kylaq chegou ao mercado indiano e isso interessa ao Brasil. O SUV compacto pode antecipar algumas coisas sobre o Volkswagen Tera, que chega em 2025 e teve o seu nome revelado nesta semana. A Skoda é do mesmo grupo da Volkswagen
VEJA TAMBÉM:
- SUV da Volks terá concorrentes da Chevrolet e da Hyundai
- Volkswagen lançou um Virtus mais barato para PCD; conheça
Para começar, o SUV indiano é feito sobre a mesma plataforma MQB A0, mantendo o entre-eixos de 2,57 metros, o mesmo do Polo, por exemplo. O comprimento de 3,99 m é feito para atender a legislação local, que reduz impostos para carros com até 4 m. O Tera será maior, com cerca de 4,10 m.
Também podemos observar a linha das janelas e formatos das portas. As estamparias são diferentes nos dois carros, mas a estrutura será basicamente a mesma. A traseira do Tera tem uma caída mais inclinada, com a do Kylaq mais vertical justamente para ficar menor do que o limite de 4 metros.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
A única imagem interna não mostra o painel, mas já sabemos que o Tera vai usar detalhes internos do Skoda Fabia, conforme informação dada pela revista Autoesporte. Sendo assim, não seria se alguns itens do Kylaq, como painel de instrumentos de 8 polegadas e central multimídia com tela de 10,1 polegadas aparecerem no SUV da Volkswagen.
Falando ainda no espaço interno, quem espera um porta-malas grande no SUV nacional, pode ficar esperançoso. O modelo da Skoda, que é mais curto, tem 446 litros. Embora essa medida seja no otimista padrão indiano, podemos esperar um bom bagageiro no Tera.
Entre os equipamentos, o Kylaq tem seis airbags, bancos com ajustes elétricos e teto solar. Estes dois últimos são bem improváveis que estejam no SUV nacional.
Até o motor é parecido nos dois carros. O Skoda chega com um 1.0 TSi com 115 cv de potência, mas com torque elevado para 18,1 kgfm. Por aqui, o Tera é esperado com 116 cv e 16,8 kgfm, mesmo motor usado por Polo e Virtus.
Fonte: autoo