Se você está ansioso para saber o novo do novo SUV compacto da Volkswagen, marque a próxima segunda-feira (4) na sua agenda. É o dia que a marca vai batizar o seu rival para Fiat Pulse e Renault Kardian.
Segundo a marca, mais de 700 milhões de pessoas deram suas sugestões de um nome, com até cinco letras, nas redes sociais. Histórico dentro da marca, o nome Gol chegou a ser cogitado, mas foi descartado pela direção da empresa.
Segundo a revista Autoesporte, uma clínica com potenciais clientes apresentou opções como Tera, Teon, Taira, Copan, Copa e Hera, além de Therion, com mais de cinco letras, ou seja, fora da lista de possíveis.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mais seguro que rivais
Flagras recentes mostram que o novo SUV continua rodando em testes e que ele terá freios a disco nas rodas de trás, item que os concorrentes da Fiat e da Renault não têm. O novo modelo começa a ser produzido em Taubaté (SP) sobre a plataforma MQB A0, a mesma do Polo. Deve ter o porte de seus rivais, com comprimento na faixa dos 4,10 metros.
Inicialmente, o SUV compacto terá apenas o motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros e duas calibrações. A 170 TSI terá 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
Já a configuração 200 TSI tem 128 cv e 20,4 kgfm, sempre automática de seis marchas. A Volkswagen já trabalha em versões híbridas leves para brigar justamente com o novo Fiat Pulse Hybrid.
fonte: autoo