A Suzuki Jimny está se despedindo de sua geração atual na Europa, com uma edição limitada exclusiva para a Itália, chamada Jimny Mata. Com apenas 150 unidades numeradas individualmente, essa versão especial será o último adeus antes de uma pausa indefinida. O preço para os compradores italianos ainda não foi divulgado.
VEJA TAMBÉM:
• Suzuki Jimny Sierra 4 Style: diversão como item de série
A Jimny Mata destaca-se pelo acabamento bicolor que combina o prateado metálico Siberian Silver com acentos em preto fosco. A parte frontal conta com uma grade vintage da Suzuki, enquanto as rodas são de liga leve de 15 polegadas e as proteções de alumínio.
Simplicidade interior
No interior, a cabine é simples, mas conta com um toque especial: uma placa numerada que identifica cada unidade. Equipamentos como um sistema de infotainment de 7 polegadas, sistema de áudio Pioneer, câmera de ré e assentos aquecidos estão presentes, além de um compartimento de carga forrado com tapete de borracha.
Sob o capô, a Jimny Mata mantém o motor de 1,5 litros, que entrega 102 cv e 13,26 kgfm de torque, com tração integral gerenciada pelo câmbio manual, de 5 marchas.
Vale lembrar que, devido às regulamentações de emissões da União Europeia, o modelo é oferecido apenas como um LCV (Veículo Comercial Leve) de dois lugares.
O futuro do Jimny
O nome “Mata”, significa “novamente, além” em japonês. ”. A Suzuki escolheu esse nome para marcar a versão final do Jimny atual, esperando que esta pausa seja temporária.
Para o futuro, a Suzuki planeja reintroduzir o Jimny no mercado europeu com uma motorização eletrificada (híbrida), permitindo que o modelo retorne como veículo de passageiros.
Além disso, uma versão totalmente elétrica está em desenvolvimento, direcionada especificamente ao mercado europeu. Rumores indicam que uma variante picape também pode estar a caminho, ampliando a linha Jimny além dos modelos de SUV de três e cinco portas.
Os compradores italianos poderão fazer pedidos do Suzuki Jimny Mata a partir de 30 de novembro, sendo a última chance de adquirir o veículo antes de sua saída temporária do mercado. O Jimny continuará a ser vendido no Brasil, importado do Japão.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo