O mês de setembro foi de alta nas vendas das picapes médias e intermediárias, pelo menos em sua maioria. O maior destaque foi para a Volkswagen Amarok, que mais do que dobrou suas vendas em relação a agosto, contando com o lançamento do novo visual da caminhonete.
VEJA TAMBÉM:
- Andamos na Renault Oroch Iconic 1.6; veja o que achamos
- Ford Ranger vai ter versão Black e nós mostramos como ela será
Em meados de agosto a picape foi apresentada com uma leve reestilização na dianteira e na traseira. A novidade está principalmente na frente, com novos faróis, formato da grade e para-choque. Nas versões Highline e Extreme, uma barra iluminada corta toda a parte de baixo do capô, nova moda da marca. A picape ficou muito parecida com sua “irmã menor”, a Saveiro.
Isso resultou em um aumento de 108% nas vendas, subindo de 479 emplacamentos em agosto para 999 no mês passado. O crescimento tirou a Amarok da lanterna do segmento para o oitavo lugar, à frente de Mitsubishi L200, Fiat Titano e Ford Maverick. O trio teve queda nas vendas. Veja os números abaixo:
Fiat Toro em queda
Além dessas três, quem perdeu volume de emplacamentos foi a Fiat Toro, com baixa de 11,2%. Mesmo assim, a intermediária se manteve na segunda colocação do ranking, com 4.925 unidades.
Quem lidera e dispara na frente é a Toyota Hilux, que vendeu 5.118 caminhonetes em setembro, 8,2% a mais do que as 4.730 de agosto. Ford Ranger também cresceu e ficou em terceiro, seguida da Chevrolet S10 —também reestilizada recentemente—, com 26,8% de alta.
Crescimentos expressivos também tiveram Renault Oroch, com uma alta de 27,5%. Uma das explicações pode ser a nova versão Iconic com motor 1.6 e câmbio manual, representando um bom custo-benefício. Nissan Frontier também chamou a atenção, com uma alta de 23% em suas vendas.
Fonte: autoo