A Honda renovou a linha City para 2025 com novo visual e mais equipamentos para o hatch e para o sedã. O esperado motor híbrido, no entanto, ainda ficou na espera, pois o conjunto mecânico foi mantido. Os preços partem de R$ 117.500.
No visual, a dupla ficou mais distinta. O hatch ficou mais esportivo com grade em colméia com elementos pretos e o sedã com estilo mais elegante, com frisos horizontais cromados. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. Com essas mudanças, o hatch ficou 2 mm maior.
As rodas de liga leve são novas e comuns às duas carrocerias. Na versão de entrada, a LX, são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do sedã, as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do hatch EX e EXL. A versão Touring do hatch tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Novos equipamentos
Por dentro, a maior novidade é o console central remodelado para receber o freio de mão eletrônico que substitui a alavanca. Com ele vem também a função Auto Hold, que mantém o carro parado até que o motorista acione o acelerador. O ganho técnico é que agora a linha City recebe freios a disco nas quatro rodas.
Muda também a tela multimídia com Android Auto e Apple Carplay sem fio. Segundo a Honda, a tela está com melhor definição, nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papeis de parede diferentes. A imagem melhor da tela favoreceu a câmera de ré, de série no sedã e a partir do hatch EX.
Para o celular não ficar sem carga, a dupla oferece carregador sem fio entre os bancos dianteiros. Quem viaja atrás pode ligar o aparelho a uma das duas novas portas usb do tipo C.
Por falar em itens de série, um ganho importante é que o sistema Adas de condução semi-autônoma passa a ser vendido em todas as versões. São equipamentos como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, centralizador de faixa de rodagem e comutação automática de farol alto e baixo.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Preços
-
New City Sedã LX – R$ 117.500
-
New City Sedã EX – R$ 126.000
-
New City Sedã EXL – R$ 134.200
-
New City Sedã Touring – R$ 142.400
-
New City Hatchback LX – R$ 117.500
-
New City Hatchback EX – R$ 125.000
-
New City Hatchback EXL – R$ 133.200
-
New City Hatchback Touring – R$ 141.400
Motorização segue a mesma
Não foi dessa vez que o City trouxe o sistema híbrido com que é vendido na Ásia. A linha 2025 mantém o mesmo 1.5 de quatro cilindros aspirado flex com 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. A transmissão é CVT com marchas simuladas.
As vendas começam no dia 9 de novembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Fonte: autoo