A principal novidade da Toyota no Festival interlagos, em São Paulo, que terminou ontem (11), foi o primeiro modelo híbrido plug-in da Lexus no Brasil, o RX 450h+. O modelo chega como o novo topo de linha da fabricante no país capaz de fazer até 13,9 km/l de gasolina com o uso combinado dos motores elétricos e a combustão.
VEJA TAMBÉM:
- Lexus UX 2025 recebe novo sistema híbrido de 5ª geração
- GWM mostra SUV de luxo com força 10 vezes maior que a de um “carro popular”
O Lexus RX 450h+ conta com três motores elétricos, sendo um pequeno ligado ao virabrequim do motor a combustão, além de outro no eixo dianteiro e outro no traseiro. Somando o rendimento do 2.5 litros, a combustão, chega-se à potência total combinada de 308 cv e 23,6 kgfm de torque, de acordo com dados da fabricante.
O carro funciona com baterias de ions de lítio, de 18,1 kwh e pode rodar até 56 km apenas no modo elétrico, de acordo com dados do Inmetro. Além disso, o tempo de recarga é de pouco mais de duas horas utilizando o wallbox e a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 6,5 segundos.
Interior luxuoso
O desenho do Lexus RX 450h+ chama atenção por detalhes como ampla grade frontal Spindle Body, faróis de LED com ajuste automático e assinatura em “L” e silhueta composta por molduras cromadas e rodas de liga leve de 21 polegadas com acabamento diamantado.
A traseira tem lanternas que se estendem até a tampa do porta-malas, oferecendo abertura e fechamento hands-free. O modelo chega ao Brasil com uma ampla gama de oito cores, incluindo opções exclusivas.
Entre os itens de série, destacam-se alguns, como bancos com ajustes elétricos e sistema de ventilação e aquecimento, central multimídia de 14 polegadas, com controle por voz e conectividade sem fio, sistema de som premium, teto solar panorâmico, iluminação ambiente e o ar-condicionado de três zonas.
O Lexus RX 450h+ também conta com uma série de recursos de segurança ativa e passiva, como o Lexus Safety System+ 3.0, que inclui frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de manutenção de faixa.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo