Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Hyundai Ioniq5 chega ao Brasil com nova versão aventureira

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O próximo modelo importado da Hyundai a chegar ao Brasil  até o fim do ano será o elétrico Ioniq5, conforme a fabricante. Mas, antes de desembarcar por aqui, o modelo recebe a nova versão XRT que traz capacidade off-road e uma aparência robusta à linha.

VEJA TAMBÉM:

A Hyundai aumentou o vão livre do solo em 23 mm e instalou pneus todo-terreno 235/60 R18. Isso melhorou os ângulos de aproximação (19,8 graus contra 17,5 graus no Ioniq 5 regular) e de saída (30 graus contra 25,4 graus). O comunicado de imprensa da Hyundai não menciona proteção adicional da parte inferior da carroceria para manter a bateria segura.

A nova versão XRT do Hyundai Ioniq5 está disponível apenas com tração integral com o grande pacote de bateria de 84 kWh . O acabamento voltado para a aventura recebe faixas dianteiras e traseiras exclusivas do XRT,  entre outros detalhes. 

Elétrico 4×4

Hyundai Ioniq5 XRT
Hyundai Ioniq5 XRT tem 23 mm a mais de vão livre do solo para ajudar a transpor obstáculos
Imagem: Divulgação

Por dentro, o Hyundai Ioniq 5 XRT  conta com superfícies de assento H-Tex, com emblemas e logotipos XRT e um forro preto. Além disso, o modelo elétrico da marca coreana mudanças sutis no design, incluindo para-choques dianteiro e traseiro remodelados, um novo defletor de ar  traseiro e rodas novas e mais aerodinâmicas. 

Entre outras mudanças, o Ioniq 5 XRT teve a carroceria reforçada e ganhou oito airbags, incluindo airbags laterais na segunda fileira para maior segurança. As mudanças também incluem mais botões físicos foram incluindos para aquecimento e resfriamento, para maior conveniência.

A Hyundai tem como meta para os modelos com tração integral, incluindo XRT, atingir uma autionomia entre  402 e 450 km, mas ainda sem a correção do Inmetro. No Brasil, o Ioniq5 não chegará na versão XRT, pelo menos em um primeiro momento. 

Hyundai Ioniq5 XRT
Hyundai Ioniq5 XRT vem com proteções emborrachadas nos para-lamas e no para-choque
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

2024 word1

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.