O próximo modelo importado da Hyundai a chegar ao Brasil até o fim do ano será o elétrico Ioniq5, conforme a fabricante. Mas, antes de desembarcar por aqui, o modelo recebe a nova versão XRT que traz capacidade off-road e uma aparência robusta à linha.
VEJA TAMBÉM:
- O que sabemos sobre o Hyundai Ioniq 5, o premiado elétrico que chega em 2024
- Hyundai Ioniq 5 chega à linha 2025 às vésperas de desembarcar no Brasil
A Hyundai aumentou o vão livre do solo em 23 mm e instalou pneus todo-terreno 235/60 R18. Isso melhorou os ângulos de aproximação (19,8 graus contra 17,5 graus no Ioniq 5 regular) e de saída (30 graus contra 25,4 graus). O comunicado de imprensa da Hyundai não menciona proteção adicional da parte inferior da carroceria para manter a bateria segura.
A nova versão XRT do Hyundai Ioniq5 está disponível apenas com tração integral com o grande pacote de bateria de 84 kWh . O acabamento voltado para a aventura recebe faixas dianteiras e traseiras exclusivas do XRT, entre outros detalhes.
Elétrico 4×4
Por dentro, o Hyundai Ioniq 5 XRT conta com superfícies de assento H-Tex, com emblemas e logotipos XRT e um forro preto. Além disso, o modelo elétrico da marca coreana mudanças sutis no design, incluindo para-choques dianteiro e traseiro remodelados, um novo defletor de ar traseiro e rodas novas e mais aerodinâmicas.
Entre outras mudanças, o Ioniq 5 XRT teve a carroceria reforçada e ganhou oito airbags, incluindo airbags laterais na segunda fileira para maior segurança. As mudanças também incluem mais botões físicos foram incluindos para aquecimento e resfriamento, para maior conveniência.
A Hyundai tem como meta para os modelos com tração integral, incluindo XRT, atingir uma autionomia entre 402 e 450 km, mas ainda sem a correção do Inmetro. No Brasil, o Ioniq5 não chegará na versão XRT, pelo menos em um primeiro momento.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo