Carros & Motos

Hyundai Creta elétrico: data de lançamento confirmada e novidades eletrizantes!

2024 word2

O Hyundai Creta elétrico será fabricado a partir do final deste ano e tem previsto para janeiro do ano que vem. Foi o que garantiu o CEO da empresa na Índia, Tarun Garg, segundo o site Motor Beam

VEJA TAMBÉM:

O SUV a bateria será feito na fábrica de Chennai, onde já é feito o Creta a combustão, que é diferente do brasileiro. A versão elétrica poderá ter diferenças visuais, além das óbvias técnicas. As principais mudanças incluem grade fechada, pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados e rodas aerodinâmicas. 

No interior, o Creta elétrico terá um novo volante e um design distinto na console central. O seletor de marcha, por exemplo, será posicionado na coluna de direção, semelhante ao Kona Electric e ao IONIQ 5.

O trem de força será o mesmo no Kona, segundo o site. Então podemos esperar um motor elétrico dianteiro de 136 cv e 40,3 kgfm de torque. A bateria, se for a mesma, terá 39,2 kWh, o que garante ao Kona uma autonomia de 252 km na medição do Inmetro. A mídia indiana fala em uma versão mais completa com bateria de 45 kWh

E o ?

O Hyundai Creta não deve ter a versão elétrica tão cedo no Brasil. Por aqui, a marca planeja trazer o novo visual mostrado na Índia neste ano, com linhas mais retas e menos polêmicas do que o SUV atual.

Na mecânica, uma das novidades será o novo 1.6 turbo flex que é o mesmo usado no Kia Sportage com 180 cv de potência e 27 kgfm de torque a gasolina. Na versão que também pode usar etanol esses números poderão ser maiores. Ele vai substituir o 2.0 das versões mais caras atualmente. O 1.0 turbo flex de 120 cv será mantido.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross

Aviação

Como será o novo avião do juízo final dos EUA?

Como será o novo avião do juízo final dos EUA?

Empresa que venceu licitação que converterá Jumbos para voarem em meio a uma guerra nuclear

MOTOO

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções

VEJA TAMBÉM

`Piaggio
Tuk-tuks no Brasil: conheça as vantagens e economia dos triciclos Piaggio

Disponíveis em versões de , até 500 kg, e também para passageiros, modelos têm inspiração na Vespinha, mas com grande capacidade de transporte; saiba preços e onde comprar

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.