Uma das principais atrações do Salão de Los Angeles (EUA), que será aberto ao público entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro, será o novo SUV elétrico da Hyundai, o Ioniq 9. O carro é baseado no design de barcos e tem como um dos principais atrativos o amplo espaço interno, com três fileiras de assentos bastante versatilidade.
VEJA TAMBÉM:
O Hyundai Ioniq 9 será sustentado pela Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da marca coreana e será o mais espaçoso até agora, oferecendo espaço suficiente até mesmo para aqueles sentados na terceira fileira.
As fotos teaser revelam o perfil da silhueta do modelo e parecem confirmar o que a Hyundai diz e o que as fotos de espionagem mostraram no início deste ano e revelam pequenos detalhes do design.
Nova era dos SUVs
Portanto, o Ioniq 9 será equipado com faróis dianteiros com Pixels paramétricos, o design de iluminação exclusivo da Hyundai Motors para os modelos Ioniq. Refere-se a uma barra de LED de largura total na frente e luzes de pixel verticais.
A versão conceitual do Ioniq 9 tem portas suicidas (abertas em lados opostos), que provavelmente serão descartadas no caso do modelo de produção. O carro tem 5 metros de comprimento, 1,80 de largura, 1,76 m de altura e amplos 3,10 m de entre-eixos
A Hyundai mantém os detalhes técnicos em segredo por enquanto, mas o Ioniq 9 deve estar disponível com as opções de bateria de 76,1 kWh e 99,8 kWh, presentes na linha EV9, cuja versão topo de linha tem 379 cv e 71,4 kgfm de torque, bem como um alcance de 489 km.
O novo SUV elétrico da Hyundai faz parte de um movimento para mostrar que a marca está mudando para uma nova era onde a eletrificação faz as regras. A fabricante coreana está marchando em direção à sua meta de vender 2 milhões de EVs até 2030.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo