Dirigir um carro esportivo com câmbio automático é legal, mas não tem a mesma graça de um manual. Pisar na embreagem, sentir cada mudança e fazer as reduções antes de entrar em uma curva deixa a experiência mais sensorial. Puritas, então, comemorem, pois o Ford Mustang deve ganhar essa opção muito em breve no Brasil.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
A Ford antecipou nas redes sociais algumas fotos de um par de pés calçados com mocassim (referência a Ayrton Senna?), da alavanca de câmbio de seis marchas e do botão de ignição de um Mustang. ”Até que seja ilegal. Estaremos aqui. #SaveTheManuals”, escreveu a montadora.
Nos Estados Unidos o Mustang é vendido com essa opção, que agrega a transmissão manual de seis marchas ao motor V8 Coyote 5.0 aspirado de 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque.
Hoje, no Brasil, o esportivo é oferecido somente com câmbio automático de 10 marchas. Segundo a fabricante, o 0 a 100 km/h é feito em 4,3 segundos e a velocidade máxima alcançada é de 250 km/h nesta configuração. O preço pedido é de R$ 529 mil e o esperado é que a opção manual seja mais barata.
Fonte: autoo