A Ford libera mais uma atualização over-the-air (OTA) para os proprietários da Nova Ranger. Agora, a picape média da marca, permite atualizações automáticas e contínuas de software, sem a necessidade de visitar uma concessionária.
VEJA TAMBÉM:
A atualização traz aprimoramentos visuais e funcionais para a central multimídia SYNC, com uma interface gráfica mais moderna e intuitiva.
A tela, ficou ainda mais clara e nítida, especialmente na hora de visualizar as imagens da câmera de ré. Quem já dirige a Ranger vai perceber que as melhorias não param por aí: a atualização também estabiliza ainda mais os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Conectividade
A conectividade a bordo dos veículos está se tornando cada vez mais presente. A General Motors (GM) anunciou a chegada da tecnologia 5G no modelo Equinox. A expectativa é que outros modelos da marca também sejam equipados com essa tecnologia.
O que significa 5G no carro? A implementação do 5G nos veículos permite uma conexão de internet mais rápida e estável, abrindo um leque de possibilidades para os motoristas e passageiros. Algumas das principais vantagens incluem:
- Atualizações de software em tempo real: A conexão 5G permite que o veículo receba atualizações de software de forma mais rápida, garantindo que o sistema operacional e os aplicativos estejam sempre atualizados.
- Assistentes virtuais mais inteligentes: Com a conexão 5G, os assistentes virtuais a bordo dos veículos podem oferecer serviços mais personalizados e completos, como a possibilidade de realizar chamadas de vídeo, controlar dispositivos domésticos inteligentes e acessar informações em tempo real sobre o trânsito.
- Entretenimento a bordo: A alta velocidade do 5G possibilita o streaming de vídeos em alta definição, jogos online e acesso a uma variedade de aplicativos de entretenimento.
- Novas funcionalidades de segurança: A conectividade 5G pode ser utilizada para desenvolver novas funcionalidades de segurança, como a comunicação veículo-veículo (V2V) e veículo-infraestrutura (V2I), que permitem que os veículos se comuniquem entre si e com a infraestrutura urbana.
Fonte: autoo