A Fiat confirmou que Pulse e Fastback serão os primeiros híbridos do grupo Stellantis. A tecnologia estará em breve em outros modelos do grupo, como os Citroën Basalt e Aircross e Peugeot 208 e 2008. O lançamento será em novembro com o sobrenome T200 Hybrid em cada SUV. As imagens divulgadas mostram que a única mudança visual é o emblema com este nome.
A Fiat não deu detalhes, mas já sabemos que os dois carros terão o motor 1.0 turbo flex de três cilindros que rende até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático CVT de sete marchas simuladas e aliado a um sistema de 12 Volts.
A Fiat não disse ainda se haverá mudanças de potência e torque e nem quais versões vão receber o sistema híbrido leve. O consumo também não foi informado, mas dados publicados no Instagram pelo @stellantis_clube mostram que a autonomia na cidade melhora de 8,1 km/l para 9,6 km/l com etanol e de 11,3 km/l para 12,6 km/l com gasolina. Na estrada, vai de 9,7 km/l para 10,9 km/l com etanol. Com gasolina, os 13,9 km/l são mantidos.
A bateria, que fica embaixo do banco do motorista, tem um pouco menos de 1 kWh e alimenta um pequeno motor de 3 kW (4,07 cv), ligado ao diferencial por correia, mas incapaz de mover as rodas sozinho. O propulsor também substitui o alternador e o motor de partida.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
No caso de Fastback e Pulse, o sistema híbrido leve é capaz de fornecer energia mecânica e elétrica, este motor gera torque adicional para o propulsor a combustão e também energia elétrica para carregar a bateria adicional sob o assento, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo.
Fonte: autoo