Volta e meia aparecem algumas raridades à venda na internet e dessa vez o carro é um verdadeiro achado. Nada menos que um Dodge Charger Special Edition, fabricado em 1972, pintado de vermelho, com capota de vinil preta e guardado impecável em garagem fechada por nada menos que 32 anos, diz o site norte-americano Autoevolution.
VEJA TAMBÉM:
- Dodge Dart: como anda um motor V8 turbinado? Assista ao vídeo
- A maior coleção de carros americanos da Dodge no Brasil; assista ao vídeo
Equipado com motor V8 de 6.6 litros de cilindrada, que entrega 255 cv líquidos com carburador de quatro corpos (quadrijet), o raro Dodge Charger SE vem com quatro faróis e que ficam escondidos atrás da grade cromada, que combina com os espelhos cônicos e as rodas esportivas.
Como o Dodge Charger 72 ainda não entrou no clube dos US$ 100.000, isso o torna um clássico mais acessível para quem está procurando um muscle car de qualidade, sem precisar gastar muito. O anúncio no ebay diz que o carro é único dono, foi repintado uma vez e recebeu diversos novos itens para poder rodar depois da hibernação de mais de 30 anos.
Por dentro, o cupê também está bem conservado
O Charger foi repintado em sua cor original antes de ser armazenado. Dizem que não tem nenhum ponto de ferrugem, exceto por uma mancha em um dos para-lamas traseiros. Entre outros itens novos, o Dodge ganhou bomba de combustível, bomba d` água e freios, e o tanque de combustível foi drenado antes de ser dada a partida.
A raridade da Dodge também chama atenção pelos itens opcionais que traz na lista de equipamentos originais, como ar-condicionado mais potente, vidros elétricos, um volante Tuff, com três raios e boa empunhadura, desembaçador traseiro e um rádio. O A/C não sopra ar frio, mas todo o resto funciona. O interior totalmente original parece estar em excelentes condições no geral.
Bem próximo de um sobrevivente completo e um belo exemplar, este Charger SE está sendo oferecido por $ 29.995 (em torno de R$ 170 mil em uma conversão simples) O vendedor também está considerando ofertas. Quanto você pagaria por este Mopar?
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo