No mundo em constante evolução tecnológica, é sempre interessante ver empresas de diferentes setores colaborando para criar algo inovador. Dessa vez, a Huawei e a Chery se uniram para criar o carro elétrico Luxeed S7, um sedan para concorrer com o Tesla Model S.
O modelo já está em pré-venda na China e as vendas regulares começam a partir do fim de novembro. Por lá, custa a partir de 258.000 RMB (equivalente a R$ 173,8 mil na conversão direta sem impostos).
Huawei e Chery se unem para criar carro elétrico
O Luxeed S7 é fruto de uma parceria estratégica entre as duas gigantes chinesas. O resultado é um carro inteligente, confortável, elegante e capaz de atender às principais necessidades dos consumidores modernos.
Com um design elegante e futurista, o Luxeed S7 chama a atenção por onde passa, mas não é só isso que o sedan surpreende. como esperado, o modelo conta com vários recursos modernos, assim como a conectividade avançada.
Começa pelos faróis finos e uma faixa de LED na parte exterior, mas se estende ao seu interior. O destaque fica por conta do painel de instrumentos LCD de 12,3” e a grande tela flutuante sensível ao toque alimentada pelo HarmonyOS 4 da Huawei.
Bem trabalhado, o interior ainda conta com um pequeno volante oval que chama a atenção, assim como o teto panorâmico de 2,6 metros quadrados capaz de bloquear 99,9% dos raios UV.
Além disso, é equipado com a tecnologia Huawei HiCar, permitindo que o condutor e passageiros se conectem facilmente aos seus dispositivos móveis, proporcionando uma experiência de condução totalmente integrada.
Projetado para ser o concorrente da Tesla
As medidas são bem parecidas com as do Tesla Model S. O Luxeed S7 conta com 4,971 m de comprimento, 1,963 m de largura e 1,474 m de altura.
Para título de comparação, o sedan da Tesla mede 4,970 mm de comprimento, 1,964 mm de largura e 1,445 mm de altura.
Quanto ao desempenho, o Luxeed S7 não decepciona. São duas opções de motorização. A mais básica conta com um único motor elétrico de 292 cv, enquanto a versão AWD conta com dois motores com potência combinada de 496 cv.
De acordo com a marca, a potência permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Além disso, a velocidade máxima, independente da motorização é de 210 km/h.
Ainda segundo a marca, a bateria de 800 V é a mais fina do segmento. É produzida pela fabricante chinesa de baterias EV CATL. Com carga de 15 minutos é possível percorrer até 400 km, ultrapassando a autonomia de 347 km do Model S da Tesla com período de carga semelhante.
Fonte: garagem360.com.br