Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, a BYD vendeu mais carros do que a Nissan em um mês. Em novembro, foram 8.048 unidades da marca chinesa contra 5.897 da japonesa. Por pouco a montadora também não passa a Honda, que vendeu 8.745 carros no mês passado.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O desempenho da BYD teve uma leve alta contra os 7.399 emplacamentos de outubro. Ao mesmo tempo, a Nissan viu uma queda acentuada de suas vendas entre um mês e outro, indo de 8.376 para 5.897 unidades. O Kicks, modelo que praticamente domina as vendas da marca, caiu de 6.610 para 4.310.
A justificativa provável é a de que o SUV compacto vive expectativas de mudanças. A atual geração será mantida em linha como Kicks Play e terá atualização no motor 1.6 para atender às novas normas de emissões de poluentes.
Este movimento é para que o carro conviva com a sua nova geração, que terá motor turbo e câmbio automatizado de embreagem dupla, conjunto usado no Renault Kardian. O novo Kicks também será maior para brigar em uma faixa superior de preços.
VEJA TAMBÉM:
Enquanto a Nissan viu suas vendas caírem, a BYD viu o Dolphin Mini e o Song Pro liderarem o mercado de eletrificados. Com 2.294 unidades, o Dolphin Mini é o carro elétrico mais barato da BYD e o mais vendido no mês. Outro modelo de sucesso da BYD, desta vez um híbrido PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle), Song Pro conseguiu vender 2.084 unidades no mês de novembro.
Fonte: autoo